terça-feira, 30 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Valongo eterno

Postado em 20 de fevereiro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A cultura, a partir da linguagem, da religião e das origens da comunidade do Sertão do Valongo, no interior de Porto Belo, é tema da pesquisa científica elaborada pelo professor e doutor Nacir Abdala, de Tijucas, num programa de pós-doutoramento pela Universidade Estadual da Bahia.

Dez dias em Salvador foram suficientes para que Abdala convencesse a UNEB da importância do trabalho e garantisse apoio ao projeto, que tem, neste momento, a supervisão do professor Valmir Araújo, mestre e pós-doutor em Filosofia daquela respeitada instituição.

3 Comentários em “Valongo eterno”

  1. Claudio L Campos disse:

    Muito bom.

  2. Professor Marcelo disse:

    Professor Doutor Nacir Abdala é um homem que honra sua formação como educador e pesquisador. Permanece produtivo, interessado na cultura, na formação intelectual e moral dos homens de bem e prossegue atuante, para legar às atuais e futuras gerações o seu saber e seu legado.

    Felizes daqueles que o tem como colega e amigo e os que já passaram por sua cátedra e orientação. O Vale do Rio Tijucas Grande é beneficiário de sua convivência e atuação.

    Parabéns e que a Pesquisa-Tese possam ser mais uma referência técnico-cultural para nossa Sociedade.

  3. Nacir Abdala disse:

    Meu muito obrigado ao grande funcionário do TCE Professor Marcelo onde tive o privilégio de ser seu colega na docência na UNIVALI e Claudio L Campos pelas palavras de incentivo. São estas falas que me fazem prosseguir na luta e na melhoria ainda mais da Educação. Estou quase completando meus 60 anos de idade…mas ainda acredito na vida, na ética e na Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?