domingo, 28 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Sinal fechado

Postado em 20 de fevereiro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O malabarista quer o pagamento pelo espetáculo. O vendedor de balas, artesanato ou afins quer que comprem para ajudar. O pedinte quer apenas uma moeda, ou um cigarro. O andarilho se contenta com um trago às voltas de um bar. O viajante quer inteirar o valor da passagem. O mendigo quer matar a fome. O aleijado quer uma esmola porque não pode trabalhar. O viciado quer o que for, desde que consiga trocar por mais alguns instantes de entorpecimento. E todos estão aqui, ali, lá, agora, depois e o tempo inteiro. Na porta da igreja, nos arredores dos bancos, nas esquinas e sinaleiros, em prédios abandonados e sob a ponte.

As redes sociais estão infestadas de reclamações; e de defensores dos direitos humanos. Uns querem maior envolvimento do Poder Público nessa questão, que parece beirar o estado crítico em Tijucas; outros pedem apenas o respeito ao direito de ir e vir.

E agora?! Quem somos nós, e quem são eles? Devemos virar as costas, ou praticar a caridade? O medo é justificável? Existem meios de erradicar esse problema, ou precisamos conviver com ele? Quem são os culpados, ou inocentes?

10 Comentários em “Sinal fechado”

  1. Odebrest disse:

    Está gestão que ai está foi muito comentado sobre este assunto e agora nada faz.Que pena Tijucas…

  2. EU E EU MESMO! disse:

    SÓ CONTINUAM PEDINDO PORQUE GANHAM! OUTRO DIA EU ESTAVA NA FRENTE DO BANCO DO BRASIL, APARECEU UM GURIZÃO FORTE E DE APARÊNCIA SAUDÁVEL, PEDINDO POR PERTO DE ONDE EU ESTAVA, NOTEI QUE EM APROXIMADAMENTE 15 MIN. ESTE FATUROU, PELO QUE PUDE OBSERVAR 15 REAIS….
    ERA 5 AQUI, 2 ALI E ASSIM POR DIANTE…

  3. Professor Marcelo disse:

    Muito oportuna a sensibilidade do jornalista em trazer à baila essa importante questão, agravada cada vez mais, na passagem do tempo…

    Apresentamos à população de Tijucas, nas duas vezes em que nos candidatamos a Vereador, uma proposta séria e comprometida com a questão, tanto para o atendimento (assistência social) àqueles que se encontram em situação precária, à margem da Sociedade, quanto para a segurança da população em geral. Isto com o envolvimento de diversos agentes sociais e de setores públicos e privados.

    Isto fruto de nossa experiência na área pública e por termos estudado, debatido e proposto alternativas quando de nosso mandato no Conselho Nacional de Saúde, por cinco anos.

    Que pena, Tijucas, pois a questão tormentosa só se agrava, dia após dia…

    Até quando?

  4. Adalto Reis disse:

    Léo, na esquina da Rua Manoel Luiz dos Santos perto do CEU, um inteligente colocou diversos caminhões velhos em um terreno e agora já existe dois casais morando em baixo dos mesmos e incomodando e mexendo com quem passa por ali, será que vamos ter um ferro velho em pleno cento Tijucas e a Prefeitura não faz nada.

  5. JOÃO DA SILVA disse:

    Nobre Professor….Falar é fácil, fazer são outros….Quem sabe o senhor venha residir em Tijucas e contribua enquanto cidadão…Até quando?

  6. lizandra disse:

    Ué KD casa de passagem daquele que já esteve onde todos veem o sol nascer quadrado .

  7. lizandra disse:

    Odebrest —————– daqui a 9 meses o senhor pode dizer isso . Querer que um Prefeito que pegou uma prefeitura cheia de dividas e uma cidade que mais parece um queijo suíço com tanto buraco arrume tudo em 2 meses é ser burro ou querer fazer politicagem . O PMDB nunca resolveu esses problemas e ninguem reclamou . Então é porque estavam contentes . CHUPA ESSA MANGA

  8. lizandra disse:

    Enquanto isso uma certa ex vereadora fica compartilhando tudo que é notícia que critica a prefeitura A HORA QUE O ELOI ARRUMAR A PONTE DO PERNAMBUCO quero ver se ela vai compartilhar .

  9. marta disse:

    Calma que o nosso prefeitão vai dar um jeito nisso . UI UI UIIIIIIIIIIII ACEITA QUE DÓI MENOS GALERA

  10. Fabiano disse:

    Gente. O problema existe e não se pode negar, se é desse ou daquele prefeito não importa. Precisamos de ajuda do poder público para que nos próximos meses possamos juntos acabar com essa situação incomoda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?