Prêmio de consolação
Cientes de que não mais terão guarida na gestão 2018 da Câmara Municipal de Tijucas – agora conduzida pela situação –, alguns vereadores do PMDB tentaram uma última cartada no apagar das luzes para rechear a ceia natalina dos futuros desempregados periquitos que compuseram a estrutura administrativa da Casa do Povo neste ano. Sob disposição de aprovarem, sem questionamentos, o controverso aumento na taxa de recolhimento de lixo proposto pelo Executivo, os peemedebistas teriam sugerido um acordo: que os colegas governistas fossem favoráveis, também discretamente, à instituição do 14º salário aos servidores do Legislativo.
A reunião para o acerto dos ponteiros teria ocorrido no gabinete da presidência da Casa. Os parlamentares pró-governo declinaram. Preferiram o desgaste das discussões sobre o acréscimo na taxa do lixo e a manutenção da bandeira do próximo presidente, Juarez Soares (PPS), que antecipa a extinção de seis cargos na estrutura da Câmara e o enxugamento geral das finanças do parlamento tijuquense – que, pelo jeito, já começou.
Décimo quarto salário ? Será que li direito o texto ? Cambada !
Cambada de demagogos. Figuem indignados com o aumento da taxa, mas na realidade, estão indignados porque não conseguiram rechear os bolsos de seus partidários.
Caro Léo, os Vereadores rasgaram o Código Tributário do Município se eles sabem o que é isto, pois a taxa coleta de lixo, o IPTU e a Tarifa de água são reajustados pela variação do IPCA, que não deve ter chego 8./., Justificativa da vereadora Déda é uma vergonha pois a mesma ganha um salário de R$ 8.000,00 mais diárias e quem ganha 1 salário mínimo aumentar uma taxa em 50./., Como explicar”Mudar Faz Bem”, Feliz Natal Léo.
Que vergonha o Presidente e Vice da câmara tentando explicar o inexplicável, sobre o aumento da Taxa coleta de lixo, como disse o Sr.Adalto Reis vão ler o código tributário, pois vocês foram eleitos para representar o povo e não o Puxar saco do Prefeito, “Que Pena Tijucas, Mudar Faz Bem”.
E o que você acha do Décimo Quarto para os funcionários da Câmara?
É coisa de burro, deviam colocar o nome de quem fez a solicitação, será que foi TODOS, ou foi para amenizar o Aumento de Impostos?
PMDB é um partido desmemoriado e sem rumo. Se distanciou do povo humilde e pobre que sempre o apoiou. Hoje pertence a duas pessoas com intenções escusas. Outrora com cheiro de povo e atualmente elitizado. Passado de defesa ao desperdício do dinheiro público e hoje apoiando empregados fantasmas e outras falcatruas. Que triste fim.