Sangue vermelho
O ex-prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, eleito e reeleito pelo PT na Cidade dos Ultraleves, deixou o partido de forma traumática em 2012. Tempos mais tarde, assinou ficha no PR; mas nunca passou de “mais um” nas fileiras republicanas.
Acusado de trair o movimento partidário ao não apoiar lideranças locais do PT nas eleições gerais de 2010, Bussanello, embora conte com certa resistência nas bases do partido, ainda tem sangue petista. Sua presença nas manifestações em favor do governo Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dias atrás, é uma prova. Abraçado ao prefeito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro (PT), ele era mais um a gritar “não vai ter golpe” pelas ruas de Florianópolis.
Últimas do Blog
Categoria Padrão
Carnaval e civismo: o erro do palanque
"A homenagem da Acadêmicos de Niterói ao presidente Lula reacendeu o debate sobre os limites entre expressão artística e palanque político"
Política
Encaixe perfeito
Federação entre PP e UNIÃO BRASIL mostra harmonia em São João Batista, sela acordo e define dobradinha local com Altair Silva e Fabio Schiochet
Política
Mandato expandido
Com saída prevista para 2 de março, Emerson Stein pode se beneficiar de licença de Tiago Zilli e permanecer no parlamento por mais quatro meses

Parece haver uma limitação na visão do jornalista ao confundir o apoio a um movimento social, que prega a legalidade do estado democrático de direito, a um específico partido político, que, por a caso, é o vencedor das recentes eleições presidenciais.