Audiência simulada
A Univali (Universidade do Vale do Itajaí) marcou para segunda-feira (10), no auditório do campus de Tijucas, a 5ª Oficina de Prática Forense: Audiência Simulada. Na ocasião, serão realizadas duas audiências simuladas, com instrução e julgamento, relacionadas com as disciplinas de Direito Penal e Direito Civil. A atividade é aberta ao público e conta com a organização dos professores do Núcleo de Práticas Jurídicas e atuação dos acadêmicos vinculados ao estágio do 6º período. Para a sociedade, trata-se de uma oportunidade de entender como funciona a dinâmica de uma audiência.
Já, aos estudantes, a oficina permite colocar em prática os conhecimentos teóricos apresentados na graduação, e a simulação como forma de vivenciar o exercício profissional de juízes, advogados, promotores e serventuários da Justiça.
Últimas do Blog
Política
Retiro implacável
Em honra a Jair Bolsonaro e Enéas "Ferreira", presidente do PL Jovem de Canelinha renuncia: "eu fortalecia o partido"
Política
Cem por cento
Candidato à reeleição, Jorginho Mello gabarita na região e conta com apoio dos oito prefeitos do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda
Política
Futuro travado
Eleito para o comando do município apenas uma vez, prefeito de Bombinhas não pode concorrer à reeleição em 2028 segundo TSE
