Barganha
59
O presidente da comissão provisória do PSL em Tijucas, Renato Sartori, retorna das férias nesta sexta-feira (30). E já chega com a corda toda. Lotado no Departamento de Estrada de Rodagem, subordinado à Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos, ele planeja exigir um aumento nos R$ 3.429 que recebe mensalmente para que o partido – que venceu as eleições para a presidência da República e para o governo estadual – continue amparando a gestão do prefeito Elói Mariano Rocha (PSD).
Sartori, na volta, quer confrontar o chefe do Executivo tijuquense e propor uma mudança de função e, evidentemente, de salário. A coordenadoria da Defesa Civil no município, atualmente a cargo da professora Sheila Dias, com vencimentos na ordem dos R$ 4.423, estaria nas intenções do presidente do PSL.
O Léo, a informação que passasse é errada!!!
Primeiramente, a função de Coordenador de Proteção e Defesa Civil só pode ser exercida por servidor estável e que possua escolaridade em nível de graduação.
Segundamente, o valor da gratificação é de 100% do padrão inicial de vencimento do cargo para o qual o servidor foi concursado e nomeado.
O valor que está no portal da transparência da Prefeitura (4.423,72) é o salário de professora da Sheila, com horas designadas. Falta alguma coisa por lá…
Mas a pergunta que não quer calar (mesmo ele não podendo assumir o cargo objeto desta notícia): qual a experiência do Renato? qual a formação do Renato?
A informação não está errada, amigo. O equívoco pode estar na intenção, na graduação e na aptidão do proponente.
Não cabe ao Blog dizer o que quem pretende pode ou não. Isso é com a legislação. Abraços e obrigado pela audiência.
Um semi analfabeto que vergonha para Tijucas.
Léo Nunes, meu amigo, mas tu gostas “dum” ‘fogo na fogueira’ né? rsrs. O Sartori tá contudo…deixe ele continuar com a alegria, afinal ele merece…Abraços amigo.
Léo, em partes te entendo. Realmente, noticiasse o que chegou a ti, compreendi… Mesmo assim, o conteúdo é falacioso e a remuneração citada é de um belo “faz de conta…
Fez o quê pra merecer o cargo?
Parece mesmo que é responsabilidade dele a votação do PSL em SC.
Tá fazendo exatamente a única coisa que o presidente eleito diz que não vai fazer: a dita Velha Política.
Sorte que não se cria em Tijucas, quem sabe tivesse um pouquinho da história do capitão expulso do exército teria mais sucesso.
Ta começando bem, praticando a velha política que o seu presidente repudia veemente.
Esse conhece bem o partido que quer implantar em Tijucas.
PSL é sinônimo de caras novas e políticos novos, esse Sartori é mais antigo na política do que os que hoje ele é aliando, não tem representatividade nem prestígio com a população de Tijucas.
Se o PSL quer realmente ingressar em Tijucas tem que procurar gente nova, com uma mentalidade diferente destes que hoje estão no poder e daqueles que um dia já estiveram.
sartori vao pro governo do estado la salario e aqui e baixo e mandado por petista aposentado q nao entende d nada
ele vai pro governo do estado,e vicara presidencia ate 2020
Renato Sartori quer o lugar o prefeito Eloi…tá se achando. Mas Eloi só sai em dezembro de 2024. Quer salário alto mas o estudo é baixo, incompatível. Deveria ser candidato a prefeito em 2020 ou mesmo a vereador, para ver quantos votos levará daqueles milhares que o comandante Moisés levou nas Tijuca.