quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Caminhos

Postado em 22 de janeiro de 2025
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Bruno Collaço | Agência AL

Os próximos passos do MDB catarinense podem mudar – ou não – o futuro do deputado estadual Emerson Stein. Parte da cúpula emedebista defende a saída do partido do Governo do Estado e rompimento da relação com o governador Jorginho Mello (PL).

Stein, neste caso, retornaria à primeira suplência da Assembleia Legislativa, devolvendo a cadeira ao hoje secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper (MDB), deputado estadual licenciado e representante emedebista no Governo.

Caso a aliança seja mantida, o portobelense também poderia mudar de rota. Em proposta para a manutenção do acordo, Mello teria oferecido, entre outras opções, o comando da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde para Stein.

Consultado pelo Blog, entretanto, o ex-prefeito de Porto Belo afirmou que prioriza a continuidade no parlamento catarinense, mas não descartou comandar a pasta. “Se for pra transformar e ajudar o Estado, seria um grande prazer participar do Time Jorginho Mello. Mas vamos aguardar”, resumiu.

DIVISÃO

Segundo o jornalista Upiara Boschi, que acompanha os bastidores da política em todo o Estado, a cúpula emedebista estaria dividida e pendendo a optar pela retirada do Governo do Estado.

A ausência de figuras relevantes da legenda em recente reunião, como a senadora Ivete Appel da Silveira e o deputado estadual Antídio Lunelli, impediu a definição e, por ora, a decisão é de que a aliança permanece mantida até segunda ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?