Cobranças
Foto: ANTT
Parlamentares catarinenses vêm unindo forças para garantir que obras importantes para a mobilidade da região, ligadas à rodovia BR-101, sejam incluídas nos projetos que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) entregará ao TCU (Tribunal de Contas da União), em fevereiro.
Foto: ANTTNo início da semana, o senador da República, Esperidião Amin Helou Filho (PP), acompanhado do deputado federal Valdir Vital Cobalchini (MDB), entregou pedidos para o órgão e recebeu a confirmação de que as propostas serão atendidas.
Entre elas, estariam a construção de alças de acesso à rodovia, em Tijucas, e de um contorno no trecho que corta o município. “Estes e outros pleitos dos demais municípios creio que estão bem encaminhados”, frisou o senador ao término do encontro.
O prefeito Maickon Campos Sgrott (PP), de Tijucas, é outro grande entusiasta do projeto. Em atenção ao Blog, classificou-o como o “maior” da região. “Se conseguirmos a inclusão das alças na ANTT, vamos ter o tão sonhado Anel Viário. Impactaria quase 200 mil pessoas diretamente. É a obra de mobilidade mais importante da história de Tijucas”, pontuou.
REFORÇO
Mais cedo, o deputado federal Jorge Goetten (REPUBLICANOS) esteve na sede da ANTT e cobrou a inclusão do acesso a Porto Belo, na altura do bairro Serão de Santa Luzia, entre as obras prioritárias da BR-101. “Tudo é importante, mas tem o importante e urgente”, pontuou, ao enfatizar a necessidade dos portobelenses.
Últimas do Blog
Jackson Laurindo
Três mulheres e todas as opções
Jackson Laurindo: "A corrida à Câmara dos Deputados na Costa Esmeralda simboliza um momento raro de pluralidade política e protagonismo feminino"
Política
Praia maior
Governador Jorginho Mello entrega pessoalmente licença ambiental para alargamento da praia de Meia Praia, em Itapema, e obra deve iniciar em agosto
Política
Pausa estratégica
Deputada estadual Paulinha se licencia do mandato por quatro meses e abre espaço para suplente Rodrigo Fachini no parlamento catarinense

Tonho da Lua no comando da Prefeitura kkkkk
E o luau ? Quando vai ter outro? Eu quero é mais luau
O Prefeito deveria se preocupar mais com os problemas atuais dos cidadãos de Tijucas como Saúde(que é um caus)Educação, segurança, cheias por toda as áreas, buracos que foram maqueados pela última gestão para ganhar eleições e as licitações que são feita nas coxas e dar transparência às contas públicas!