Cara e coragem
Foto: Divulgação
Elas não foram agredidas. Mas poderiam ter sido, assim como ocorre com mais de 500 mulheres no Brasil a cada hora. Como forma de alertar para o problema, servidoras da prefeitura de São João Batista foram trabalhar, ontem, maquiadas como se tivessem sido vítimas de violência doméstica. A iniciativa faz alusão à campanha global “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.
Foto: DivulgaçãoO município teve importantes avanços neste ano. Exemplo foi a criação da Lei Municipal 3.927/2019, de autoria dos vereadores Rúbia Alice Tamanini Duarte (PSD) e Ademir José Rover (PRB), que prevê o encaminhamento prioritário para atendimento psicológico de interessadas em sair desta realidade. A legislação prevê, ainda, a instituição de um programa de incentivo à contratação, por empresas batistenses, de mulheres em situação de violência doméstica.
Na foto, a responsável pela organização da iniciativa, jornalista Dirleni Dalbosco, coordenadora de Comunicação e Imprensa da prefeitura. A campanha teve apoio do salão de beleza A Favorita e da loja de cosméticos Dudalinda.
Últimas do Blog
Política
Velha amizade
Prefeito Maickon Campos Sgrott visita deputado estadual Altair Silva na Alesc e mostra que afinidade com o PP e relações pessoais seguem inabaladas
Jackson Laurindo
O novo mapa da Alesc após a janela
Jackson Laurindo: "O principal desafio de Jorginho daqui para frente pode não ser lidar com a oposição, mas sim com uma base tão grande e diversa"
Política
Vistoria na fonte
Representação de Lurdinha contra concessionária Águas de Bombinhas resulta em ordem do TCE por inspeção in loco na prefeitura e na Aresc

Muito legal está campanha. Impactante serviu de alerta