sábado, 23 de novembro de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Direito à propriedade

Postado em 31 de agosto de 2021
  •  
  •  
  • 25
  •  
  •  

Com projeto de Lei protocolado na Câmara, o vereador Cláudio Eduardo de Souza (PDT) sugere que terrenos particulares baldios em Tijucas sejam transformados em hortas comunitárias. De acordo com o texto, a medida promoveria o aproveitamento de áreas ociosas e garantiria a limpeza desses espaços, muitas vezes tomados por mato ou lixo e motivos de problemas recorrentes para moradores e Poder Público. A proposta está sob análise das comissões do Legislativo.

Para o técnico em topografia Abel Calixto Cardoso, servidor efetivo do município, porém, o projeto não tem amparo legal. “Há conflito com o direito à propriedade, uma vez que quem ocupa um lote pode ingressar com pedido de direito possessório”, escreveu o funcionário público em um grupo de conversação online. Ele prevê, ainda, que dificilmente alguém concordaria com a cessão do imóvel para usufruto de terceiros sob o risco de perder o direito de propriedade.

2 Comentários em “Direito à propriedade”

  1. Nacier Abdala disse:

    Concordo com o funcionário Abel Calixto Cardoso. O que tem que fazer é um projeto de lei, multando o proprietário com multa bem “pesada”, não pequena.

  2. Carlos Alberto (arreias) disse:

    Porque então não fazer estas hortas comunitárias nas áreas verdes municipais que estão abandonadas e cheia de lixo pelo poder executivo! E multar os proprietários que não limparem os seus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?