Falta de água e protesto
7
Moradores de Tijucas estão se mobilizando, via WhatsApp, para movimentos de protesto contra o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) às 10h de amanhã, em frente à autarquia, e no sábado (15), na mesma hora, na prefeitura. De acordo com os relatos, a falta de água já dura mais de quatro dias em determinados pontos da cidade.
Agora à tarde, entretanto, a administração municipal publicou nota oficial que elenca os investimentos do Samae para a melhoria do serviço de abastecimento e garante que a autarquia “está atuando no monitoramento constante de pontos de vazamento na rede de distribuição, com o objetivo de minimizar ao máximo a perda de água no sistema”.
O grupo político que atualmente se encontra à frente da prefeitura é conhecido e reconhecido por “vender” nossa água. De 1993 a 1996 caminhões pipas eram vistos carregando nossa água para abastecer os turistas de itapema/ meia praia, enquanto os tijuquense viviam igual camêlos. Agora nossa água jorra em Bombinhas e nós continuamos no deserto do Saara, de vez enquanto avistamos uma miragem. Que sina e que coincidência que esse comércio de água ocorra somente nas administrações “cola-branca”.