domingo, 28 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Futuro promissor

Postado em 23 de novembro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Se consumado, de fato, o que projetam os irmãos Álvaro e Almir Ornelas, Tijucas alcançará, em médio prazo, um patamar de desenvolvimento econômico e sustentável jamais imaginado. Gestores do Tijucas Marine Center  um audacioso empreendimento que pretende transformar o município num polo náutico internacional , eles reuniram representantes da sociedade, imprensa e investidores, ontem, na Churrascaria Guarnieri Cunha, para detalhar a proposta. E convenceram.

O complexo náutico, na região compreendida entre a foz dos rios Santa Luzia e Tijucas, é sustentado nos quatro pilares da economia marítima – indústria, comércio, serviço e turismo náutico – e tem o conceito smart sea, que se faz num espaço de convivência e produção relacionado exclusivamente ao mar. Na primeira fase, que deve ser finalizada em 24 meses, o projeto prevê 137 terrenos, de mil a 30 mil metros quadrados cada, destinados especialmente às empresas e indústrias do segmento.

Quando concluído, o TMC deve gerar 4 mil empregos diretos; grande parte de mão de obra especializada, com formação nos cursos oferecidos no próprio complexo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?