Gota d’água
Foto: CMT/Divulgação
A bancada do MDB, segunda maior da Câmara Municipal de Tijucas, pode, em breve, ser a menor – empatada com UNIÃO BRASIL e NOVO, com apenas um vereador. E por iniciativa do próprio partido.
Foto: CMT/DivulgaçãoA regência emedebista municipal faz pressão nas executivas estadual e nacional para que dois dos seus três representantes no Legislativo local sejam expulsos das fileiras da legenda. As posturas do estreante Flávio Henrique Souza e do presidente da Casa, Cláudio Eduardo de Souza, especialmente na sessão extraordinária que aprovou o reajuste no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), sexta-feira (26), foi a gota d’água.
O diretório tijuquense do MDB considerou que eles desobedeceram a orientação do partido. O primeiro porque votou a favor do projeto do Executivo, e o comandante da mesa diretora, ausente na sessão, porque, de acordo com os pares, teria usado a falta convenientemente para driblar a polêmica – embora houvesse se posicionado contrário ao aumento nas redes sociais.
…
DESARMONIA
Flávio e Cláudio do Jornal, a propósito, têm sido amplamente criticados nas internas do partido. Para o comando do MDB local, eles estariam alinhados ao governo do prefeito Maickon Campos Sgrott (PP) desde a eleição para a mesa diretora da Câmara, no início da legislatura, quando, segundo os correligionários, teriam atuado em desacordo com o plano da legenda.
…
POR UM FIO
No diretório municipal, principalmente nos últimos dias, os pareceres pela expulsão viriam beirando a unanimidade. O maior empecilho seria uma orientação da executiva nacional do MDB, já consultada, que pede a resolução do conflito sem medidas consideradas drásticas.
Últimas do Blog
Política
Faça o que faço
Conhecido dos tijuquenses, candidato a deputado estadual se autodenomina "Xerife das Contas Públicas" e garante que vai reduzir ICMS e IPVA
Política
Lavanderia
Radialista, empresário e vereador trocam farpas no microfone e na internet depois de encontro com Júlia Zanatta no comércio de São João Batista
Política
Memória afetiva
Estranho ao processo eleitoral, farmacêutico aparece entre os mais cotados nas pesquisas do grupo governista para a sucessão municipal em Canelinha

Parabéns ao MDB pela punição e medida cautelares por justa causa. Abandonaram o MDB. E seus eleitores. Para apoiar o prefeito opositor Maicon sem noção e sem ação. Tenho muita pena de tijucas e do povo. Isso e uma vergonha kkkk