Letras afiadas
55
As contendas entre o jornalista Leopoldo Barentin e o secretário de Saúde do município de Tijucas, Vilson José Porcíncula (PSD), o Tem, vão muito além da nota “Essa foi de trincar os grãos“, publicada hoje, que praticamente responsabiliza o gestor municipal pelo fechamento da obstetrícia do Hospital São José.
O litígio passa pelas reuniões de governo, onde, segundo fontes próximas de ambos, o secretário repete sistematicamente que “não precisa da imprensa” e que o Jornal Razão é um “jornal de m…”. Porcíncula, aliás, raramente concede entrevistas aos veículos locais – especialmente quando assuntos polêmicos que envolvem a Saúde municipal vêm à tona –, e mantém, como mantra, relativa distância da mídia.
Um trecho da comentada nota, em que Barentin destaca que o prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) “não pode protelar mais um dia a substituição do secretário”, inclusive, seria o grafismo de um recado antes direcionado. De acordo com um passarinho incolor, o jornalista teria encostado o chefe do Executivo tijuquense na parede, tempos atrás, com o aviso “ou ele, ou nós”. Pois, então?!
Essa notinha do Leopoldo, com toda certeza, vem acompanhada de uma gostosa limonada e, vejam só, com SABOR LIMÃO…
Esse secretário é um sem noção.
a sr secretario falava d boca cheia q saude d tijucas tava falida na adm do vendido valerio ex prefeito, e agora como pudemos chamar sem remedio sem medico sem secretario….mudarfazmal…saude quebrada mal administrada
Prefeito Eloi se perdeu. Prefeito Elói, ainda há tempo de corrigir o curso da nave……acorda, o povo acreditou no senhor e esperava uma administração ética com pessoas idôneas. Ao invés de seguir os 55 pontos pra mudança o senhor contratou 55 investigados. Ainda acredito que meu voto no senhor foi válido e merecido.
Esperavas o que? Ele próprio, o Professor Prefeito, é investigado e processado…
Mude enquanto é tempo os secretários, digo secretários porque a maioria são incompetentes.
O Prefeito se perdeu feio, com a saída de funcionários com experiência do setor de tributos e com a desculpa de economizar colocou diversos estagiários que só ficam no telefone e jogando, mudar faz bem!!!!
o secretario tem e muinto competente e do povo ,infelismente tem piriquito e canarinho q querem puxar tapete dele mas nao e assim . trabalhei na saude durante 2 anos e tudo muinto dificio…..força tem vc tem meu apoio abç d um piriquito
o tem e bom ate piriquito gosta dele continue assim galo velho
O caso da maternidade já estava sacramentado a meses atrás e foi ai que o secretário pecou , deveria ter amplamente divulgado aos quatro ventos a posição do hospital .
Nunca teremos um secretário 100 % , visto que os comentários acima ou são da base aliada ou contrários….vemos aquilo que nossa bunda vê.