sábado, 27 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Luz, câmera…

Postado em 10 de fevereiro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Com patrocínio da indústria de produtos naturais Da Magrinha, está em processo de produção o primeiro curta metragem de animação da história de Tijucas. O filme, intitulado Focos do Amanhã, tem assinatura do Grupo Teatral Anjos da Noite e traz uma mensagem lúdica do combate ao abuso de crianças e adolescentes.

Neste momento, a produção conta com investimentos na casa dos R$ 40 mil. Graças ao FIA (Fundo para Infância e Adolescência), a Da Magrinha pode destinar a verba, com dedução no Imposto de Renda, ao projeto.

2 Comentários em “Luz, câmera…”

  1. Professor Marcelo disse:

    Imensamente feliz por ver iniciativas como essa que, além de divulgar a cultura local, tem o foco em um problema grave, cada vez maior em nossas sociedades.
    Sociedades enfermas, lamentavelmente.
    A questão do abuso sexual de crianças e adolescentes é muito mais próxima de cada um de nós, do que podemos supor. Principalmente porque os criminosos são, na imensa maioria das vezes, pessoas próximas, familiares, vizinhos, amigos da família, membros de grupos sociais em que as vítimas participam, e ser valem, não raro, de suposta ascendência e poder dos primeiros sobre estas últimas.
    Fechar os olhos para a questão não é resolver o problema.
    Aplausos pela iniciativa e que ela sirva para transformar as pessoas em seus hábitos e, notadamente, para que ajam como vigilantes e protetores de nossos infantes e púberes.

  2. João D. disse:

    Obrigado por divulgar Léo! Graças a empresa Da Magrinha que acreditou neste lindo projeto audiovisual em nossa Tijucas. Nosso Filme Focos Do Amanhã será produzido. Com mensagem lúdica visando combater o abuso infantil, depois de pronto será exibido nas escolas, além de participar de Festivais e Mostras de cinema do Brasil e do mundo! Uma obra audiovisual para a posteridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?