Mal-estar

Se o antecessor Eloi Mariano Rocha (PSD) fez questão de manifestar gratidão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), inclusive com registro fotográfico em Brasília, pela contemplação de Tijucas com um campus do Instituto Federal, a mesma disposição passou longe do pupilo, prefeito em exercício Rudnei de Amorim (PSD).
O desconforto durante a cerimônia de assinatura da ordem para a construção do IFSC em solo tijuquense, ontem, ganhou traços de aflição. Com semblante fechado e gestos contidos, ao lado de antibolsonaristas convictos – como o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), mediador do projeto –, Amorim parecia torcer para que o tempo passasse o mais depressa possível.
O clima teria pesado ainda mais para o mandatário quando a secretária municipal de Educação, Sheila Dias, creditou, em gratulação direta a Lula, o investimento de R$ 25 milhões em Tijucas.
O incômodo foi tão evidente – obviamente por conta da polarização nacional, acalorada com a resistência dos catarinenses a movimentos de esquerda – quanto o silêncio posterior. Nas redes sociais da prefeitura, nada que lembrasse a cerimônia; e nas contas do prefeito em exercício, discrição total: apenas um storie e um compartilhamento da notícia do Blog foi tudo o que se viu.
Realmente os bolsonaristas não valorizam e Educação , principalmente Púbica e de Qualidade . Tudo o que é bom para a maioria ele são Contra . Era visível o Desconforto deles na Cerimônia do IFSC ; o Professor e Deputado Federal Pedro Uczai trouxe um investimento de 25 milhões de reais para a implantação desse instrumento de transformação para a juventude da Cidade e Região.