domingo, 28 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Motociclismo órfão

Postado em 25 de abril de 2016
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Canelinha, que era a Cidade das Cerâmicas até uma crise sem precedentes atingir o setor e provocar a falência de inúmeras empresas do gênero, pode perder também outro título importante: o de Terra do MotoCross. A recente e sentida morte do empresário Sérgio Jachowicz, um dos maiores incentivadores do esporte e administrador máximo do Motódromo Arthur Jachowicz, talvez tenha iniciado a derrocada do motociclismo canelinhense.

Pior de tudo é que a Câmara Municipal acaba de aprovar uma modificação no Plano Diretor do município para que o terreno do Moto Clube de Canelinha, no bairro Areião, possa ser desmembrado e eventualmente loteado. A classe, aliás, fica mais entristecida pelo envolvimento de vereadores que se intitulavam defensores do motociclismo nesse lamentável jogo de interesses escusos.

4 Comentários em “Motociclismo órfão”

  1. Gesiel disse:

    “Pode perder…”? Já perdeu faz tempo, depois de sediar o mundial, a pista não recebeu mais nada de importante até hoje (2014 ainda teve o brasileiro, mas foi só). O que ainda mantém esse título de “terra do motocross”, é o batalhador Binho com sua pista de Velocross. Motódromo Arthur Jachowicz já não existe a muito tempo!
    Aliás, motocross brasileiro está falido!!! Ano passado várias etapas foram canceladas (incluindo Canelinha) por falta de patrocínio ás equipes.
    Então, em minha opinião, não há o que culpar administradores públicos, até por que, há outras prioridades no município.
    Não há por que investir em algo falido a nível nacional!

    1. edipo disse:

      motocross no brasil não esta falido!!!
      a cultura do brasil e podre não sabe da valor as tradições o motocross e um esporte lindo
      e canelinha e o motodromo mais tradicional da pais seria uma pena acabar com a
      tradição
      tudo interesse do bolso de alguem
      canelinha motocross e turismo valoriza isto

    2. Jailson disse:

      Caro Gesiel suas palavras não condizem totalmente com a realidade pois ano passado houve assim como várias outras vezes o agendamento de uma etapa da prova do brasileiro , mas foi cancelado pela cbm por falta de incentivo do poder público da cidade leia esta matéria , http://brmx.com.br/cancelada-etapa-de-canelinha-do-brasileiro-de-motocross-2015/ , já havia interesse desde muito antes disso , infelizmente a morte de Sergio jachowicz foi a abertura das portas do interesse pessoal.

  2. Rafael disse:

    Concordo com o comentário acima, inclusive ressaltando o apoio e incentivo dado pelo nosso amigo binho ao esporte e amigos do velocross!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?