Mudança de planos
Foto: Arquivo
A pausa que o prefeito Maickon Campos Sgrott (PP) faria, para tratar de assuntos particulares, foi reprogramada. Ele se licenciaria do comando do município em 1º de julho, mas incumbências administrativas de urgência, principalmente na Educação, foram, oficialmente, motivo crucial para o aborto do projeto.
Foto: ArquivoOntem mesmo, no fim da tarde, Sgrott comunicou pessoalmente a decisão ao presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Eduardo de Souza (MDB), que assumiria a prefeitura durante sua ausência. O prefeito justificou necessidade de atenção circunstancial à retomada das obras na EEB Ondina Maria Dias – que recebeu liberação depois de um período sub judice – aliada à crescente demanda de vagas na rede pública de ensino.
…
POLITICAMENTE
As razões apresentadas seriam suficientes, mas, no pano de fundo, as disputas políticas tiveram lugar de fala. A bancada do PL na Câmara cobrou Sgrott sobre o espaço cedido ao MDB na gestão municipal. Vereadores liberalistas, que se aproximaram do Executivo recentemente, manifestaram desconforto com a passagem do bastão ao presidente do Legislativo.
A proposta de contemplação de um parlamentar na gestão municipal, por tudo que a envolve, não foi simplesmente adiada. Internamente, o caso foi encerrado com status de cancelamento.
Últimas do Blog
Categoria Padrão
Carnaval e civismo: o erro do palanque
"A homenagem da Acadêmicos de Niterói ao presidente Lula reacendeu o debate sobre os limites entre expressão artística e palanque político"
Política
Encaixe perfeito
Federação entre PP e UNIÃO BRASIL mostra harmonia em São João Batista, sela acordo e define dobradinha local com Altair Silva e Fabio Schiochet
Política
Mandato expandido
Com saída prevista para 2 de março, Emerson Stein pode se beneficiar de licença de Tiago Zilli e permanecer no parlamento por mais quatro meses

Se bem que não iria fazer diferença nenhuma se fosse viajar ou se ficasse em Tijucas. A cidade parece abandonada, esburacada e com seus secretários despreparados e perdidos.