Nem o Blog, nem o vereador
10
A quem interessar possa: o Blog jamais, em situação qualquer, atrelou ao vereador Vilson Natálio Silvino (PP) – que deve comandar o Poder Legislativo de Tijucas em 2019 – a intenção de propor a redução dos requisitos mínimos para o cargo de diretor geral da Câmara Municipal. Via canais de conversação online, um texto atribui a este veículo de informação e entretenimento a autoria da suposta notícia que valida o fato.
Para desmistificar o assunto, o Blog recorreu ao parlamentar, que, ciente das informações desencontradas, garantiu que “não existe nenhuma lógica para que isso seja verdade”. Segundo o progressista, o presidente da Casa do Povo sequer tem essa prerrogativa. “Nem digo que serei presidente. Ainda teremos uma eleição. E jamais disse que iria mexer no regulamento, no grau de instrução do diretor da casa. Isso é um absurdo. Não existe. Vilsinho é um cara simples, mas não é burro”, pontuou.
Não que seja relevante tratar disso, Léo, mas em duas oportunidades falasse dos dois temas envolvidos nesta dissenção (presidência da Câmara em 2019 e Diretor sem instrução):
https://leonunes.blog.br/diretor-iletrado25092018/
https://leonunes.blog.br/tapas-e-beijos26112018/
E onde está a ligação, escrita e descrita, entre o vereador Vilson Natálio Silvino e o fato?
1) Note que na primeira publicação, noticio, inclusive, que a manobra estaria sendo executada por dois vereadores;
2) Note, também, que inicio a postagem com “não afirmo e nem confirmo”;
3) Seria leviano, da minha e da sua parte, atribuir a intenção ao vereador em questão. Por isso, na maior repercussão do assunto, tratei de ouví-lo e dar-lhe voz no Blog. Ele diz que não. Então, é não. Se for um sim futuramente, passa a ser um problema que ele precisaria administrar e que nós, certamente, vamos cobrar publicamente.
Forte abraço e obrigado pela audiência qualificada, e pelo importante trabalho de contribuição. Os debates são sempre bem-vindos. Vamos ao próximo!
Esse negocio de diretor sem instrução é só pra aparelhar tudo no mesmo nível? vereadores e funcionários?. Pintou um sentimento de inferioridade dos edis kákákáká
Da mesma forma que não fazes ligações entre os fatos e as pessoas, também não fiz. Apenas lembrei-te das publicações.
Lembrei-te que são temas que já abordastes por aqui, correto?
Correto, meu amigo! Corretíssimo! Forte abraço.
tem q acabar com assessores nao fazem nada so mamao,e uma vergonha