sexta-feira, 19 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Poesia e melodia

Postado em 13 de maio de 2020
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Vinte e duas músicas, composições excepcionais do ex-prefeito Ênio Laus, de Canelinha, foram divididas em dois discos no álbum “Na Batida do Coração” — que o ex-mandatário canelinhense assina e vem presenteando amigos nos mais variados cantos do mundo. O do colunista chegou na semana passada, sucedido de um honroso telefonema do compositor.

Laus, com 85 bem vividos anos, realizou um desejo antigo: eternizar as poesias melodiadas com personagens e acontecimentos locais que faz desde menino. Os arranjos e interpretações foram executados por figuras gabaritadas da música da região, como o saxofonista Joel Brito — irmão do também ex-prefeito Nilton de Brito, de Tijucas —, a cantora Janet Machnacz, o produtor Nico Varela e o acordeonista Bruno Moritz, de Brusque, que já esteve entre os três melhores do mundo. A prensagem dos CDs foi internacionalizada, nos Estados Unidos; e outra leva já está encomendada, com expectativa de chegada para a próxima semana.

No player, para ilustrar a nota, o espetacular samba “Aline e o Seu Violão”:

3 Comentários em “Poesia e melodia”

  1. Nacir Abdala. disse:

    Não me canso de escutar esse samba ainda mais na bela voz de Jante e nos belos arranjos do Joel. Sem falar da criatividade do Ênio em escrever a letra. Parabéns Ênio que foi amigo do peito de meu pai. Enio se ler este comentário não esqueça de me dar ou vender, se estiver a venda, o CD. Faz de conta que estás dando ao meu pai que gostava muito do senhor.

  2. Nacier Abdala disse:

    Me lembro quando o Ênio foi prefeito de Canelinha, e construiu um bela escola no bairro Areião. A Sociedade Musical União Tijuquense foi tocar a inauguração eu deveria ter uns 18 anos de idade . E para minha felicidade, bem mais tarde fui nomeado diretor daquela unidade escolar. ” Obra de destino”? Falar do Enio o que? Um grande poeta, compositor, funcionário exemplar da Secretaria
    da Fazenda de SC na condição de Auditor Fiscal. Uma pessoa que sabe exercitar a humildade sem arrogância. “Ênio você soube construir uma bela história e isso o tempo nunca apagara”.

  3. Guilherme Duarte da Silva disse:

    Olá, gostaria de saber e-mail ou algum numero de telefone que eu possa entrar em contato com o Sr. Ênio, ele deixou um presente ao amigo Marfiso e ficou muito feliz mas não ficamos com o contato! agradeço a ajuda !

    Meu e-mail : [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?