segunda-feira, 25 de agosto de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Por ora, não

Postado em 25 de agosto de 2025
Foto: Arquivo pessoal

O coronel Éder Jaciel de Souza Oliveira diz ao Blog, com exclusividade, que, apesar do carinho e admiração que tem pelo prefeito Maickon Campos Sgrott (PP) e pelo vice-prefeito Rudnei de Amorim (PSD), não estaria, neste momento, disposto a assumir qualquer cargo na administração municipal de Tijucas. As manifestações se referem ao especulado ingresso do militar no comando da projetada Secretaria de Segurança Pública, que ainda precisa ser aprovada na Câmara antes de instituída no governo.

Souza Oliveira reitera que seu estado clínico – com cirurgia nos joelhos agendada e, depois, longo período de convalescimento – impedem qualquer planejamento dessa natureza e que, além disso, tem preferido não se envolver diretamente com gestões de municípios. Sequer na prefeitura de Itapema, na prenunciada Assessoria de Articulação e Combate à Corrupção, ele foi nomeado. “Não cheguei a trabalhar com o Xepa (Carlos Alexandre de Souza Ribeiro, prefeito). Pensei e cheguei a ajudar com ideias, mas decidi não me efetivar”.

Na reserva remunerada da Polícia Militar, ou seja, à disposição do Estado em caráter de necessidade, o coronel não descarta, porém, um futuro alinhamento com o governo tijuquense. “Teria que conversar, ver qual a ideia, mas tendo a evitar o envolvimento com Segurança Pública de municípios para que não haja conflito com a PM. Mas em Tijucas temos duas pessoas à frente do Executivo com as quais me dou muito bem. E temos as questões da ampliação do presídio, que demandam projetos na área, principalmente o impacto social e a necessidade de captação de recursos, estruturação, que eu poderia, de fato, ajudar. Não digo ‘não’, pelo carinho que tenho por Maickon e Rudnei, mas no momento, pelo menos até o fim do ano, não está nos meus planos”, reforça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?