Preocupação
Ambientalistas, que citam Tijucas como referência mundial de conservação e preservação, estão preocupados. Recorrem ao Blog para informar que alguns empresários e investidores, tijuquenses e forasteiros, estariam planejando articular mudanças no Plano Diretor com interesses escusos, voltados exclusivamente ao mercado da construção civil. E que, inclusive, autoridades locais estariam sendo aliciadas para encampar a proposta e aprovar as alterações.
A plácida Capital do Vale vem crescendo; abrigando alternativas pujantes na iniciativa privada e se emancipando no turismo de experiência – é, por exemplo, o que deve acontecer caso a cidade se transforme, de fato, num polo náutico internacional. E o desenvolvimento sustentável, justificam os defensores do meio ambiente, é primordial para que o município alcance esse patamar.
O crescimento desordenado das vizinhas Itapema e Balneário Camboriú são exemplos que, comprovadamente, caminham na contramão do futuro. Com a palavra, os vereadores.
Léo, alguns vereadores e outras pessoas que dizem querer o bem de Tijucas já devem ter recebido alguma coisa, como aconteceu na votação do caso de Água para Bombinhas, que certamente essas pessoas já tem isenção da taxa para entrar em Bombinhas, assim fica fácil.
Concordo com o Sr. Adalto, esses vereadores que votaram a favor do projeto de ceder água para bombinhas, devem estar isentos de pagar pedágio para o resto da vida enquanto nois simples mortais temos que desembolsar R$ 27,00 por vez, é igual aos vereadores Vilson da pisobelo o Sr. Rudnei e o secretário Adaldo que são os que mais estão reclamando dos buracos deixados pelo Sr. Valério, pois os mesmos não Morão em Tijucas e sim na Meia Praia, eles tem imóveis em Tijucas, mais residem em Itapema!!!