quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Raízes

Postado em 15 de janeiro de 2025
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Internet

Pela primeira vez em muitos anos — talvez na história —, o Vale do Rio Tijucas conta com cinco prefeitos oriundos de correntes políticas muito próximas. A nota Volta ao Passado, publicada ontem pelo Blog, destacou a afinidade entre os mandatários de Tijucas e Major Gercino, Maickon Campos Sgrott (PP) e Rodrigo dos Santos (PP), que, além de manterem uma excelente relação, compartilham trajetórias similares.

Em Canelinha, o prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (PL) integrou as fileiras do Progressistas até pouco antes das eleições municipais de 2020, chegando, inclusive, a presidir a legenda no município. Esse histórico fortalece sua proximidade com os colegas de Tijucas e Major Gercino.

Situação semelhante ocorre em Nova Trento, já que o prefeito Maxiliano de Oliveira (PL) também tem um passado no PP. Apesar de disputar a prefeitura pela sigla quatro anos antes, em 2024 decidiu se filiar ao Partido Liberal para impulsionar o projeto. Na nova aliança, assegurou à antiga legenda a vice-prefeitura, com a eleição de Laerci Girola (PP).

Em São João Batista, o prefeito Juliano Peixer (UNIÃO) tem uma trajetória que também passa pelas fileiras progressistas e atuou na gestão de Aderbal Manoel dos Santos (PP), figura central do partido no município. Além disso, seu vice, Mateus Galliani, representou o PP na chapa majoritária.

UNIDADE

O cenário favorece a unidade dos cinco municípios em torno de projetos conjuntos. O Blog apurou que, nos bastidores, já existem conversas primárias sobre estratégias para resolver problemas e demandas da região. A conferir.

Um comentário em “Raízes”

  1. João Luiz Silva disse:

    Imaginem os projetos conjuntos que surgirão nesses 4 anos. Estamos ansiosos. Com certeza as cidades vizinhas virão buscar informações sobre como Maicon conseguiu aumentar em quase 40% a fatura de água sem ninguém chiar. Minha conta com consumo mínimo passou de 70 pra 97. Tudo a luz do luar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?