quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Região e inovação

Postado em 31 de maio de 2023
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Luan Lucas/BLN

Desenvolvido e firmado durante uma missão internacional em Barcelona, o curso de Aperfeiçoamento em Gestão dos Ecossistemas de Inovação, proposto pela Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí) teve sua aula inaugural hoje na Univali, que é parceira do projeto, em Itajaí.

Os cursandos são servidores públicos municipais, lotados nas 11 prefeituras que compõem a regional, que passaram por uma pré-seleção e podem, inclusive, concluir a especialização na Espanha com todas as despesas pagas.

Para o prefeito de Bombinhas e presidente da Amfri, Paulo Henrique Dalago Müller, “nossa região tem uma das melhores qualidades de vida do mundo, o maior PIB de Santa Catarina, mas é carente de inovação”. Ele reforçou, durante o cerimonial de abertura do curso, que “os municípios que não se atentarem ao tema ficarão para trás”.

PRESENÇA VIRTUAL

Logo na primeira aula, os presentes no curso de Aperfeiçoamento em Gestão dos Ecossistemas de Inovação da Amfri puderam acompanhar a palestra, em transmissão remota, do professor Josep Piqué, uma das principais autoridades do setor no mundo.

Ele, inclusive, foi ministro de Assuntos Exteriores, União Europeia e Cooperação da Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?