sábado, 27 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Tijucas em opiniões

Postado em 28 de julho de 2016
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Além de 30 personalidades formadoras de opinião em Tijucas, o IPS (Instituto de Pesquisa Social) da Univali – contratado por uma respeitada empresa da cidade – entrevistou 614 moradores e realizou uma ampla pesquisa para traçar o perfil do cidadão tijuquense. Os resultados foram abertos ao blog com exclusividade.

Nada surpreendente, mas chocante é o fato de que todos os entrevistados houvessem mencionado a fragilidade da Câmara de Vereadores. Nas considerações, o instituto registrou que “há, praticamente, uma vergonha contida sobre o Legislativo municipal”.

Na questão da infraestrutura, engana-se quem imagina que ruas calçadas, praças e sistemas de esgoto são motivos para comemorações. A maior parte das personalidades ouvidas citou o Parque Residencial Mata Atlântica – produto da iniciativa privada – como o mais recente orgulho de revitalização e bom uso de áreas em Tijucas. Pois, então?!


Há mais – muito mais! – dados a serem explorados por este singelo canal de informação e entretenimento na pesquisa. Periodicamente, o blog trará novas percepções do cidadão tijuquense sobre as demandas do município.

9 Comentários em “Tijucas em opiniões”

  1. Eleitor indignado disse:

    Uma vergonha realmente. Todos os vereadores envolvidos no processo Iceberg. Parte teve a hombridade de nem saírem como candidatos e se pouparam da avaliação do povo Tijuquense. Esta na hora de uma política nova em Tijucas com novos políticos. Cabe ao eleitor mostrar nas urnas o que pensa sobre quem se apodera dos recursos do município através de cursos fantasmas em Curitiba. Esta é a nossa vez como eleitor de fazer a diferença e dizer basta de roubo de dinheiro público na Câmara de vereadores de Tijucas. Novos políticos já!!

  2. Rafael Graf disse:

    Meu amigo Léo, é como sempre falo: o dia que a coisa pública for administrado como empresas privadas, ou seja, seriedade, metas, cobranças e compromissos, viveremos em outro país.

  3. Ricardo Brandão disse:

    Na minha opinião, Tijucas regrediu 10 anos nesses últimos 4 mau administrado…
    Todos querem mudanças, mas você olha para os pré-candidatos, tanto da situação quanto da oposição e infelizmente é descontentador.

  4. w caçatezouro disse:

    Me desculpe,mas regrediu é demais para minha cabeça. É de muita incompetência quem assim o diz.
    Quanto a turma do cadeado ou das algemas ( vereadores corruptos) quem sair de casa para votar nessa quadrilha não tem vergonha na cara.
    Tá na hora de dizer não aos quadrilheiros, não escapa um dessa turma, todos sem exceção são corruptos e não merece ser votado.
    Tá na hora de expulsá-los da Casa do Povo e se tornarem inelegível para o resto da vida.

  5. Antonio lopes disse:

    Meus Amigos, qual cidade Catarinense vai ter 75 por cento com esgoto tratado? Infelizmente para fazer esgoto tem que haver buracos!!! Nossos filhos vão agradecer!!??

  6. Ester disse:

    Regrediu sim. Em obras e ações. A cidade está suja, abandonada, mal cuidada e com pessoas desonestas a sua frente. Na câmara municipal, nunca se roubou tanto na sua história. Mas fiquem certo de uma coisa, nada vai mudar.

  7. Para Tijucas Voltar a Crescer. disse:

    Penso que as obras para a implantação do esgoto foram mal conduzidas. A empresa que efetua a obra não foi fiscalizada pela administração municipal. Destruíu e não reconstruiu. Se não houve fiscalização eficaz e contundente, a prefeitura poderia ao menos constituir uma equipe de reparos para andar no rastro da COSATEL. Também escolheu mal os secretários que comandavam a secretaria de obra. A empresa COSATEL Levou milhões de reais e não recuperou as vias como dizem constar no contrato milionário de execução da obra. Quanta a câmara de vereadores a culpa é de todos nós, a final não apreendemos a escolher nossos representantes. Esses que se dizem envergonhados, continuarão votando por interesse, amizade, carrada de areia, carteira de motorista, remédio e pagamento de contas.

  8. Adão Ripka disse:

    Cabe a população decidir através do seu voto. Eu tenho uma relação elaborada em quem não votarei e por ironia do destino são exatamente aqueles envolvidos no mais recente escândalo.

  9. Curumba disse:

    Ester você está equivocada. Como é possível fazer rede de esgoto sem que haja buraco ?
    Regrediu como ? Pra haver retrocesso é preciso que haja fechamento de industria, desemprego, cidade abandonada enfim tudo acabado. A senhora deve logo procurar um oftalmologista rápido para não ficar cega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?