Transparência em alta
Foto: Arquivo
A Câmara de Tijucas virou referência em transparência pública e colocou o nome do município entre os destaques do Estado. O levantamento da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) concedeu ao Legislativo tijuquense o Selo Ouro de Transparência Pública, reconhecimento que apenas 18 câmaras municipais de Santa Catarina alcançaram em 2025.
Foto: ArquivoO avanço é expressivo. Em 2024, o índice de transparência da Casa era de 52,03%. Um ano depois, saltou para 92,16% – e com isso, Tijucas se tornou a única Câmara da região a conquistar o selo ouro.
O presidente Cláudio Eduardo de Souza (MDB) comemorou o resultado com euforia. “É ouro. É ouro. Quem acompanha meu trabalho sabe o quanto cobro transparência do poder público, e fiz questão de aplicar isso dentro da Câmara”, afirmou.
A conquista, segundo ele, é resultado direto da reestruturação administrativa iniciada no começo de sua gestão, que redesenhou processos internos e ampliou o acesso às informações públicas. Mesmo sem saber se continuará à frente do Legislativo no próximo biênio, Cláudio trata o reconhecimento como legado e diz que o trabalho vai ficar.
A Câmara, muitas vezes alvo de críticas, conseguiu inverter a narrativa e entregar um resultado que, põe o Legislativo de Tijucas entre os destaques da boa gestão pública.
Últimas do Blog
Política
Retiro implacável
Em honra a Jair Bolsonaro e Enéas "Ferreira", presidente do PL Jovem de Canelinha renuncia: "eu fortalecia o partido"
Política
Cem por cento
Candidato à reeleição, Jorginho Mello gabarita na região e conta com apoio dos oito prefeitos do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda
Política
Futuro travado
Eleito para o comando do município apenas uma vez, prefeito de Bombinhas não pode concorrer à reeleição em 2028 segundo TSE
