Federal
Foto: Luan Lucas
Se tudo ocorrer como planejado, a deputada estadual Ana Paula da Silva (PODE), a Paulinha, de Bombinhas, deve pleitear uma das cadeiras catarinenses na Câmara Federal nas eleições de 2026. A parlamentar de segundo mandato revelou detalhes do projeto em entrevista ao programa LINHA DE FRENTE, ontem (6).
Foto: Luan LucasEla acredita ter aberto caminhos para outras lideranças da região quando alcançou uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018, e avalia que, neste momento, não deveria “segurar a fila”.
“Hoje eu me preparo como uma pré-candidata a deputada federal. Mas, não é porque estou morrendo de vontade de ir para Brasília, pegar um avião toda semana, ainda mais comprometida como eu sou. Sem falsa modéstia, na minha concepção, a maior viabilidade recai sobre mim, que já estou em segundo mandato e ampliei a votação. Não posso segurar a fila”, frisou.
Paulinha elencou, ainda, outros líderes locais que seriam boas opções para o parlamento catarinense, como o prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (PL), de Canelinha, os ex-prefeitos Eloi Mariano Rocha (PSD), de Tijucas, Daniel Netto Cândido (PSD), de São João Batista, e Nilza Simas (PL), de Itapema, além do agora secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, Emerson Stein (MDB), de Porto Belo.
“Não tenho procuração para falar por eles, mas o Diogo se reelegeu, o Eloi terminou um ciclo, a prefeita Nilza de Itapema, o Emerson que buscará um novo mandato, o Daniel que foi nosso suplente… São nomes da nossa região que podem ser candidatos a deputado estadual. Mas e federal? Quantos nomes têm efetiva condição? Me coloco nesse projeto para a gente amplificar e somar forças. Nossa região precisa de uma voz forte em Brasília”, justificou.
META DE VIDA
Em suas incursões pelo Estado, a bombinense nunca escondeu um sonho: ser governadora de Santa Catarina. O desejo, segundo contou a parlamentar, que alimenta profunda certeza de sucesso no projeto, permanece vivo.
“Um dia vamos governar Santa Catarina. Me desculpem a falta de modéstia nesse aspecto, mas eu sinto no meu coração que um dia vou governar o Estado. Está na minha história de vida e, cada vez mais, eu tenho sinais que confirmam que esse é o meu lugar. Qual o tempo? O tempo de Deus. O futuro a Ele pertence”, pontuou.
Últimas do Blog
Jackson Laurindo
Para depois do pleito
Jackson Laurindo: "A promessa do governador é que a discussão do plano de carreira dos praças militares em SC seja retomada depois das eleições"
Política
Segurança aparente
Onda de crimes sem solução em Bombinhas levanta questionamentos sobre sistema de videomonitoramento milionário e vereadora pergunta: “aparência?”
Esporte
Torcida ilustre
Governador Jorginho Mello usa gramado do Estádio Sebastião Vieira Peixoto para decolagem em Tijucas e recebe camisas do Tiradentes de presente
