quinta-feira, 13 de novembro de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Saída estratégica

Postado em 13 de novembro de 2025
Foto: Divulgação

O ciclo de Emerson Stein (MDB) no primeiro escalão do governo Jorginho Mello (PL) chega ao fim, e o movimento é de retorno à Assembleia Legislativa. Após oito meses à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde, o ex-prefeito de Porto Belo prepara o retorno ao parlamento, mirando as eleições de 2026.

A saída do secretariado está prevista para a próxima semana e faz parte de uma estratégia de reposicionamento. O período no governo estadual foi calculado e, segundo aliados, bem aproveitado. Stein usou o cargo para expandir articulações regionais, reforçar sua base e estreitar laços com lideranças municipais que devem pesar nas urnas.

A interlocutores o emedebista tem dito que o retorno é necessário para “ficar mais perto das bases”, sobretudo em Porto Belo e região da Costa Esmeralda, onde construiu capital político.

A substituição no comando da Secretaria deve permanecer sob indicação do MDB, que segue afinado com o governador. A relação, aliás, se estreitou desde que o partido passou a ocupar espaço no governo liberal, consolidando uma aliança que pode se transformar em chapa majoritária – com o MDB pleiteando a vice de Jorginho Mello (PL) em 2026.

Nos bastidores, Stein sai do governo com saldo político positivo. Ganha musculatura estadual e manteve o nome aquecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?