Chá-revelação
Foto: Divulgação
Apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Santa Catarina parecem ter encontrado a opção de “centro-direita” que teoricamente buscavam para concorrer ao governo estadual: o ex-pessedista Gelson Merisio, agora no SOLIDARIEDADE.
Durante atividade de planejamento do mandato da deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC) em Itapema, sexta-feira (23), Merisio posou com ela e com o marido, Décio Lima (PT), presidente nacional do Sebrae, em clara manifestação de que estaria disposto a representar o grupo na corrida à Casa d’Agronômica nestas eleições.
Antes, os petistas teriam aberto conversas com o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) e com o ex-senador Paulo Bauer, que se desfiliou do PSDB no início de 2024. Ambos, no entanto, desinteressados na proposta.
A parceria, aliás, não traz novidades. Nas eleições gerais de 2022, Décio, candidato ao governo, teve o apoio de Merisio na conquista do inédito segundo turno, vencido por Jorginho Mello (PL). Apenas o bastão, agora, muda de mãos.
Nas redes sociais, o casal Lima deixou o recado: “Sextamos com o encontro afetuoso e de compromisso com Santa Catarina e com a democracia”.
