terça-feira, 27 de janeiro de 2026 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Alvo involuntário

Postado em 27 de janeiro de 2026
Foto: Arquivo/Agência AL

O desembarque de emedebistas do governo de Jorginho Mello (PL), decidido ontem em reunião do diretório estadual, afeta diretamente o portobelense Emerson Stein (MDB). Com o movimento, ele se despede do Legislativo catarinense assim que o titular Jerry Comper (MDB) deixar o comando da Secretaria de Estado da Infraestrutura, conforme deliberado na assembleia.

A mudança, entretanto, não viria acompanhada de urgência. De acordo com informações de bastidor, Comper deve permanecer na gestão estadual por, pelo menos, mais alguns dias, até que os projetos em andamento da pasta sejam entregues e por uma transição equilibrada.

O retorno do secretário de Infraestrutura ao parlamento, aliás, era esperado ainda que PL e MDB seguissem em aliança. O encerramento do prazo para desincompatibilizações, no fim de março, seria o dead-line. A antecipação, no entanto, era o que não estava nos planos do grupo.

Stein, que trabalha para reconquistar o posto de deputado estadual nestas eleições, vai, agora, recalcular a rota. Ex-secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, ele precisa, inclusive, decidir se continua prestando apoio ao governador na região ou se abraça a proposta do MDB, que prenunciou, ontem, candidatura própria ao Executivo catarinense. “Vou sempre defender o melhor para Santa Catarina”, limita-se a dizer ao Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?