Batismo na planta
Foto: Arquivo LDF
O projetado ginásio poliesportivo de Tijucas ainda não foi construído, mas, a depender da Câmara Municipal, já tem nome. Com proposta do vereador Esaú Bayer (PL), o complexo, assim que inaugurado, deve ser batizado de Nilton de Brito. O projeto foi protocolado e aguarda aprovação do parlamento municipal.
Foto: Arquivo LDFAntes da sugestão, a propósito, Bayer conversou com o prefeito Maickon Campos Sgrott (PL), que, segundo o proponente, acatou de prontidão. Brito, falecido em 2022, foi vereador de 1983 a 1988, prefeito de 1993 a 1996 e vice-prefeito na gestão de Uilson Sgrott, pai do atual mandatário tijuquense, entre 2001 e 2004.
Na defesa do projeto, o vereador registrou que “se trata de uma homenagem justa àquele que colaborou significativamente para a construção da história política e administrativa do município, deixando um legado de trabalho e dedicação à comunidade”.
As obras do ginásio poliesportivo devem iniciar em breve. Os recursos, em princípio, seriam provenientes da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, de R$ 83 milhões, a partir do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que o município executou, com anuência da Câmara, em abril.
Últimas do Blog
Esporte
Torcida ilustre
Governador Jorginho Mello usa gramado do Estádio Sebastião Vieira Peixoto para decolagem em Tijucas e recebe camisas do Tiradentes de presente
Política
Ânimo renovado
Ex-prefeito Daniel Netto Cândido, de São João Batista, passa por cirurgia de emergência e tranquiliza amigos e apoiadores: "foi um sucesso!"
Política
Caminho livre
IMA confirma licença para instalação dos molhes da Boca da Barra, em Tijucas; obra deve custar R$ 55 milhões e elevar potencial econômico do município
