Ordem do juiz
Se nas urnas a disputa só termina às 17h de domingo, na Justiça Eleitoral a coligação “Experiência e Trabalho” vem aterrorizando os adversários. Depois de conseguir, ontem, que o juiz Mônani Menine Pereira determinasse a remoção de um conteúdo jornalístico que consideraram prejudicial aos candidatos Elmis Mannrich (PMDB) e Edson Souza (PMDB) no Portal TopElegance, o departamento jurídico da campanha representou, também com êxito, contra a data, hora e local do comício dos candidatos Elói Mariano Rocha (PSD) e Adalto Gomes (PT), inicialmente agendado para amanhã, às 19h55, na Praça.
O evento da coligação “Tijucas: Mudar Para Crescer”, por determinação judicial, portanto, foi antecipado para hoje, às 19h55, no pátio da Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, na Praça.
Últimas do Blog
Política
Danos mínimos
Emerson Stein deixa Alesc em 2 de março, no retorno de Jerry Comper, e deve se dedicar integralmente a trabalho de campo e articulação política
Política
Mudança anunciada
Substituição na Secretaria Municipal de Assistência Social de Tijucas: sai Elizabete Mianes da Silva e entra Maria Edésia da Silva Vargas
Política
Danos morais
Tribunal de Justiça de Santa Catarina condena ex-vereador a indenizar vice-prefeito em R$ 12 mil por declarações na Câmara de São João Batista em 2023

Bom dia.
Nós ajuizamos a representação no dia 27/09, às 16h54min. O número do processo, que é público, é 0000280-41.2016.6.24.0031. Requeremos que a coligação do 55 não realizasse comício na quinta-feira, mesmo dia que o nosso, e o juiz concedeu a liminar proibindo comício do 55 neste dia.
É que havia um acordo feito perante o juiz, por todas as coligações, para os dois comícios no mesmo dia, mas em bairros diferentes: o do 15 na praça e o do 55 em outro bairro. No acordo, ficou combinado que faríamos no mesmo dia, mas sem carreatas ou passeatas de ninguém, por sugestão do Comandante da Polícia Militar.
Depois a coligação do 55 protocolou comunicação que o comício deles seria na quarta-feira. Depois se arrependeram da mudança e protocolaram outro ofício dizendo que seria mesmo na quinta-feira, também na Praça, mesmo bairro que o nosso.
O Juiz percebeu que era manobra para atrapalhar o nosso comício, disse que era uma “descompostura” e proibiu a realização do comício deles no dia 29. A liminar foi registrada às 21h29min do dia 27/09.
Simples assim. Contra fatos não há argumentos.
Léo Nunes, antes de publicar, checou os fatos comigo.
E publicou a informação correta, como sempre.
Já tinha sido determinado pela justiça a dias isso!! Mas tem gente que se da de desentendido, já a pesquisa pode até está certa mas manifestada com locais errados pode ter comprometido a fonte…
Léo, vc está sendo novamente Partidário, o comício do PMDB já estava agendado no TRE para dia 29/09 qdo o PSD foi solicitar quem não permitiu foi o Juiz Eleitoral!
A informação partiu do advogado da coligação “Experiência e Trabalho”, Tony Serpa, prezado Antônio. Minha credibilidade está na postura que sigo há 12 anos, sem paixões ou interesses escusos, motivos pelos quais você e outras milhares de pessoas vêm ler as minhas humildes postagens diariamente. Forte abraço.