Em primeira instância
O juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara Federal de Florianópolis (Vara Federal Ambiental), decidiu, ontem à noite, “condenar André Luiz Dadam como incurso nas sanções do artigo 317, § 1º do Código Penal, ficando sujeito a uma sanção de sete anos, nove meses e dez dias de reclusão em regime semi aberto e pagamento de multa no valor de 30 dias multa, com valor unitário de um salário mínimo vigente na época dos fatos delituos, corrigido monetariamente” na ação penal referente à denominada Operação Moeda Verde, que investigou, entre outros delitos, crimes contra o meio ambiente e contra a administração pública. Outras 15 pessoas e seis empresas também receberam condenações no mesmo processo.
O advogado, ex-vereador em Tijucas e ex-deputado estadual, atual presidente do PP no município, ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (segunda instância). O juiz também concedeu aos réus o direito de formular defesa em liberdade, eis que não estão presentes os pressupostos da prisão preventiva.
Errou paga-se.
Demoro…
Enquanto isso nossos honrados Vereadores de Tijucas implicados na operação Iceberg não são punidos e ainda ganham promoções em cargos em comissão e Secretariado! Assim caminha Tijucas e o Brasil!!.
Veja que, para sair sentença em 1ª instância, levou 10 anos, pois a MOEDA VERDE (apurar irregularidades sobre licenças ambientais) foi deflagrada em maio/2007…
A operação COMIDA NA MESA (apurar irregularidades e desvios sobre a MERENDA ESCOLAR), também de Tijucas, iniciou em 2003, na gestão do Prefeito Sgrot e do Secretário de Educação Elói M. Rocha (atual prefeito). Já se vão 14 anos e nada de sentença. E esse processo ainda está em 1ª instância…
Tu achas que a ICEBERG vai ser assim rapidinha? Pode escrever, para transitar em julgado esse processo leva mais de 10 anos…
Alcione por causa disto que estamos desse jeito,o Prefeito vai aos meios de comunicações antes de assumir e revela que quem estivessem envolvidos nesta operação Iceberg não assumiria qualquer cargo, e o que aconteceu foi promoção por prestar desserviço a nossa cidade, mais nois somos os culpados por não PROTESTAR e aceitar tudo de cabeça baixa e em silêncio!!!
Pela régua do Prefeito Elói, nem ele próprio poderia assumir, então, pois está respondendo a processo por desvio de MERENDA, Antônio… Não achas?