segunda-feira, 29 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Em primeira instância

Postado em 22 de junho de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara Federal de Florianópolis (Vara Federal Ambiental), decidiu, ontem à noite, “condenar André Luiz Dadam como incurso nas sanções do artigo 317, § 1º do Código Penal, ficando sujeito a uma sanção de sete anos, nove meses e dez dias de reclusão em regime semi aberto e pagamento de multa no valor de 30 dias multa, com valor unitário de um salário mínimo vigente na época dos fatos delituos, corrigido monetariamente” na ação penal referente à denominada Operação Moeda Verde, que investigou, entre outros delitos, crimes contra o meio ambiente e contra a administração pública. Outras 15 pessoas e seis empresas também receberam condenações no mesmo processo.

O advogado, ex-vereador em Tijucas e ex-deputado estadual, atual presidente do PP no município, ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (segunda instância). O juiz também concedeu aos réus o direito de formular defesa em liberdade, eis que não estão presentes os pressupostos da prisão preventiva.

6 Comentários em “Em primeira instância”

  1. Cachaceiro disse:

    Errou paga-se.

  2. Biby disse:

    Demoro…

  3. Antônio lopes disse:

    Enquanto isso nossos honrados Vereadores de Tijucas implicados na operação Iceberg não são punidos e ainda ganham promoções em cargos em comissão e Secretariado! Assim caminha Tijucas e o Brasil!!.

  4. Alcione dos Santos Vergara disse:

    Veja que, para sair sentença em 1ª instância, levou 10 anos, pois a MOEDA VERDE (apurar irregularidades sobre licenças ambientais) foi deflagrada em maio/2007…

    A operação COMIDA NA MESA (apurar irregularidades e desvios sobre a MERENDA ESCOLAR), também de Tijucas, iniciou em 2003, na gestão do Prefeito Sgrot e do Secretário de Educação Elói M. Rocha (atual prefeito). Já se vão 14 anos e nada de sentença. E esse processo ainda está em 1ª instância…

    Tu achas que a ICEBERG vai ser assim rapidinha? Pode escrever, para transitar em julgado esse processo leva mais de 10 anos…

  5. Antônio lopes disse:

    Alcione por causa disto que estamos desse jeito,o Prefeito vai aos meios de comunicações antes de assumir e revela que quem estivessem envolvidos nesta operação Iceberg não assumiria qualquer cargo, e o que aconteceu foi promoção por prestar desserviço a nossa cidade, mais nois somos os culpados por não PROTESTAR e aceitar tudo de cabeça baixa e em silêncio!!!

    1. Jorge Luiz disse:

      Pela régua do Prefeito Elói, nem ele próprio poderia assumir, então, pois está respondendo a processo por desvio de MERENDA, Antônio… Não achas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?