quinta-feira, 21 de novembro de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Aflição

Postado em 10 de outubro de 2023
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Matsui Mikihito/CPB

O tenista paralímpico Ymanitu Silva, de Tijucas, passou por momentos de grande tensão, dias atrás, em Israel. Ele viajou ao Oriente Médio para a disputa de um torneio do Circuito Mundial no fim de semana, justamente no momento do ataque surpresa do Hamas em território israelense.

A competição obviamente não aconteceu, e a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) orientou que os atletas voltassem imediatamente ao Brasil. “Chegamos no aeroporto às 18h para o check-in. Nosso embarque estava previsto para as 22h, mas a companhia cancelou o voo”, conta o tijuquense, que relatou, ainda, jamais ter passado por situação semelhante na vida.

O medo se intensificou quando os seguranças do aeroporto ordenaram que os passageiros se protegessem na base antiaérea. “Achei que o Hamas estava invadindo o local e que fariam um ataque por terra. Pensei que iria morrer”, relembra o paratenista.

Depois de horas de agonia, Silva conseguiu o embarque por outra companhia, que faria um trajeto alternativo – e mais longo – pela Tailândia, e felizmente chegou em segurança ao Brasil. Ouça o relato exclusivo do tijuquense ao Blog:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?