Bate e rebate
O jornalista Moacir Pereira, colunista do Diário Catarinense, publicou, ontem, que “prefeito, vereadores e a população de Tijucas têm posição contrária ao fechamento (“das saídas da BR-101, na cabeceira da ponte sobre o Rio Tijucas”)”, proposto pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) em 2016 para beneficiar o Outlet Premium, em Porto Belo, e que a medida foi adotada para atender “pedidos do senador Dário Berger (PMDB-SC), segundo informações de Brasília”. As notas foram compartilhadas ipsis litteris pelo presidente da Acit (Associação Comercial e Industrial de Tijucas), médico Rogério de Souza, no Facebook, e provocaram reação imediata do assessor regional do senador, ex-vice-prefeito e ex-vereador Luiz Rogério da Silva, o Rogerinho.
Em comentário, na postagem, Silva transcreveu declarações de Berger, que contestou as notícias. “Por diversas vezes, ao lado do prefeito, do vice-prefeito e de vereadores da cidade participei em Brasília de reuniões junto com a diretoria da ANTT para discutir a melhor saída para essa questão. Sempre estive ao lado do poder público local, acreditando serem os porta-vozes da comunidade”, afirmou o senador, por intermédio do assessor.
Últimas do Blog
Política
Danos mínimos
Emerson Stein deixa Alesc em 2 de março, no retorno de Jerry Comper, e deve se dedicar integralmente a trabalho de campo e articulação política
Política
Mudança anunciada
Substituição na Secretaria Municipal de Assistência Social de Tijucas: sai Elizabete Mianes da Silva e entra Maria Edésia da Silva Vargas
Política
Danos morais
Tribunal de Justiça de Santa Catarina condena ex-vereador a indenizar vice-prefeito em R$ 12 mil por declarações na Câmara de São João Batista em 2023

Jogo de sena do excelentíssimo, com certeza…
Poderia tbem ser feito um viaduto igual foi feito para entrar em Camboriú apos a saída do túnel. Ficou muito bom. E fluxo continuo sem congestionamento.
Léo muito boa tarde!
Informo que estive recentemente em Tijucas e constatei as mudanças abaixo da ponta da BR 101.
Num primeiro momento achei interessante a mudança do acesso, terminando com o problema de caminhões trancados na viga da ponte, realmente me agradou muito, entretanto para o fluxo normal da populalução ficou um cãos.
Mas para tudo tem soluções possíveis viáveis e confortáveis, baste de sensibilidade e visão para solucionar problemas, um exemplo possível e viável:
Poderia se manter o acesso como está para os caminhões e também para veículos sem problema algum, e voltar o fluxo antigo bairro Praça x Centro como sempre foi, para veículos abaixo do limite estabelecido de altura neste local, bem como a implantação de 02 semaforos neste sentido para ordenar, sinalizar e dar conforme e segurança a todos que fazem uso deste acesso. Um abraço e a disposição.