Canal aberto
Foto: Pyerre Cabral/Divulgação
Dos principais projetos que o prefeito Maickon Campos Sgrott (PP) trouxe para a gestão de Tijucas, destaca-se a construção dos molhes da Boca da Barra – que o pai, ex-prefeito Uilson Sgrott, perseguiu durante o mandato, há mais de duas décadas, mas que esbarrou na burocracia e no desfavorecimento político. A proposta, entretanto, foi retomada e depende, antes da captação dos recursos para a obra, do licenciamento do IMA (Instituto do Meio Ambiente).
Foto: Pyerre Cabral/DivulgaçãoPara tanto, Campos Sgrott tem contado com a imprescindível parceria de um vizinho: o secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, Emerson Stein (MDB), ex-prefeito de Porto Belo. Alinhados politicamente, eles vêm trabalhando conjuntamente para tirar o plano do papel.
Na semana passada, durante coletiva de imprensa sobre os primeiros 100 dias do governo tijuquense, Stein apareceu de surpresa e, embora discreto, revelou que “boas notícias seriam anunciadas em breve”. O comunicado não era exatamente sobre os molhes, conforme apurou o Blog, mas aguçou as expectativas.
“Independentemente de partidos, precisamos pensar no coletivo. Os molhes e o desassoreamento da Boca da Barra são, sem dúvidas, preponderantes para o desenvolvimento de toda a região. Nos colocamos à disposição para apoiar e fortalecemos o pedido junto ao IMA”, conta, com exclusividade, o secretário de Estado.
Campos Sgrott e Stein prometeram informar a comunidade sobre os trâmites, que, embora estejam em curso, dependem de terceiros.
Últimas do Blog
Política
Nomeação e tradição
Escolha de dissidente de banda centenária para direção da Cultura acende discussão entre conservadorismo local e reforma da história em Nova Trento
Política
Restituição
Em ato derradeiro, presidente da Câmara Municipal de Canelinha promove a maior devolução de recursos ao Executivo da história do município
Política
Trono mantido
Por uninimidade, TRE anula decisão de primeira instância e absolve prefeito de Itapema de processo de cassação por abuso de poder político na campanha

Que me desculpe o Maicon, se naquela época saísse o dinheiro para os molhes o sr. UILSON seria preso não por ele(pessoa correta), mais seus auxiliares teriam roubado TUDO e ainda tem um que esta na ativa, e foi afastado pelo Deic recentemente.
Vem pedir votos aqui em Tijucas junto com vereador sem-vergonha e vendido Flavio junto com o Prefeito, estamos te aguardando! E já vai rachar o vice e o prefeito, pois quem manda no Rudnei é a Paulinha…kkkkkk
Esse suplente de deputado pose esquecer Tijucas.
O golpe é o mesmo. Cai quem quer. Entendidos entenderão.