Candidato a candidato

O que antes era tratado com discrição, apenas de entusiastas para o público, agora tem versão oficial. O prefeito de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel (PL), abriu o jogo: quer representar o Vale do Rio Tijucas na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026.
O desejo foi exposto em entrevista recente à Rádio Clube, de São João Batista. Durante a conversa, o mandatário canelinhense, reeleito com a maior votação da história do município, confirmou o plano e pontuou que gosta do jogo político, das campanhas e do contato direto com o eleitor.
O projeto não passa por novidade na região, mas o tempo encurta cada vez mais. E com todas as atenções ao calendário, duas condições ficam em haver: a viabilidade da proposta e a necessidade de renúncia ao cargo de prefeito.
Entre a cruz e a espada, Alves Maciel afirmou categoricamente, na entrevista, que “faz força” para se candidatar a deputado estadual nas eleições do ano que vem. Do resto, apenas o tempo e as pesquisas – artifício que ele nunca dispensou – é que podem saber.