Chuva de críticas
Os alagamentos registrados em Tijucas, na primeira quinzena de dezembro passado, trouxeram muitas dores de cabeça ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Vilson Natálio Silvino (PP). Tão intensas que, nos bastidores, Vilsinho cogitou entregar um pedido de exoneração ao prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD).
As críticas vindas da comunidade estariam entre as motivações da renúncia. Intimamente, o ex-vereador avaliava que não tinha responsabilidade direta nos problemas, mas se envolveu em atritos e bate-bocas acalorados com alguns tijuquenses mais exaltados.
Fontes do Blog garantem que uma conversa ocorreu no paço municipal, durante o recesso – justamente quando os alagamentos aconteceram –, entre o prefeito e o secretário. Mariano Rocha teria acalmado os ânimos e evitado, ao menos temporariamente, o pedido de saída.
Boa tarde. Infelizemente as Secretarias (diversas delas) são ocupadas por pessoas sem qualquer conhecimento técnico, sendo indicadas por algum nivel de amizade ou interesse e quem paga pelas consequencias é a População (infelizmente). Seguimos acompanhando e cobrando os responsaveis por um Municipio melhor.
Falavam que o culpado era o Valério Tomás, agora tão sentindo na pele, a sua secretária deixou AMIGOS aterrar diversas valas, agora quer tirar o corpo fora!
Péssimo trabalho. Mas o culpado é o professor que colocou os vereadores que não conseguiram se reeleger nas secretarias.