quinta-feira, 18 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

De fora, não!

Postado em 24 de novembro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Pouca gente soube, mas o secretário da Associação dos Haitianos e Amigos de Itapema, Joan Florisma, protocolou uma denúncia na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) contra a rede de supermercados Koch, que tem sede em Tijucas, e a cadeia de lojas de departamentos Havan, sediada em Brusque. “Dizem que não contratam estrangeiros”, afirmou, na presença de parlamentares catarinenses.

As duas empresas serão chamadas a dar explicações.

3 Comentários em “De fora, não!”

  1. Fabiani Raimundo disse:

    Bom, não costumo comentar neste tipo de situação, mas… Eu trabalho com recrutamento, nunca descrimino ninguém, mas eu acredito que estas empresas não estão erradas, não é uma questão de discriminar, é de olhar em volta, recebo uma quantidade enorme de currículos e vejo muuita gente de Tijucas e região desempregada, no entanto, vejo haitianos empregados, será que está certo? Familias da nossa região terem que buscar emprego fora, porque pessoas de outro país vieram pra cá? Eu concordo com o Koch e a havan, estão pensando nas pessoas que moram aqui, além do mais, haitianos não plantam raíz, estas empresas tem cultura e procuram sempre contratar pessoas que permaneçam para não ter a rotatividade que tanto atrapalha o bom atendimento. Não estou criticando ninguém que pensa diferente, só olhando a situação por outro ângulo.

  2. Junior disse:

    Posso falar muito a vontade sobre o assunto.
    Nenhuma empresa é obrigada a contratar haitianos, maiores de 1,89 m, pessoas que possuam olhos azuis,
    Enfim, critérios de seleção são simplesmente critérios de seleção.
    Só não me digam que é por racismo porque existem negros trabalhando nas duas empresas. Tem alguém querendo levar vantagem em cima destas empresas. De olho nos Bons Samaritanos!!!

  3. zé dos anzões disse:

    Alguém está procurando holofotes, querendo faturar em cima destas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?