Feira suspensa
Foto: Bruno Collaço/Agência AL
Mais uma vez, a gestão municipal de Nova Trento precisou se explicar em nota oficial sobre falhas internas. O caso, agora, foi o da Construagro, que o prefeito Maxiliano de Oliveira (PL) anunciou para outubro de 2025, abriu processo licitatório, mudou para março, e, repentinamente, suspendeu.
A divulgação do evento, que havia sido publicada nas redes sociais da prefeitura, foi excluída. Em seguida, o comunicado: “retirada para ajustes técnicos”. Os dias 6, 7 e 8 de março, escolhidos para a realização da feira, “seguem em fase de confirmação” segundo a nota.
Max havia revelado publicamente, em agosto, durante a Incanto Trentino, que a Construagro – que, na ocasião, ainda era chamada de Agrotrento – teria “show nacional”. Depois, abriu o certame, vencido por uma produtora do Paraná. E agora não se sabe nem quem e tampouco quando. Tem-se a informação, a partir de documentos oficiais, que o município dispenderia cerca de R$ 400 mil para a execução do festival.
Nos bastidores, ventilam rumores de que a suspensão da Construagro tenha sido motivada por pressão de produtores de eventos locais. A prefeitura não confirma o conflito de interesses, evidentemente.
