sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Fila furada

Postado em 13 de outubro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Praticamente todos os chefes dos Executivos municipais do Vale do Rio Tijucas, além de vereadores, presidentes das Câmaras e autoridades policiais da região, comemoraram os resultados da audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, César Augusto Grubba, mês passado, em Florianópolis, e a promessa de que a Companhia da Polícia Militar de Tijucas seria a próxima a se transformar em guarnição especial. Mas a pequena Dionísio Cerqueira, de apenas 14 mil habitantes, parece ter melhores referências políticas? e se adiantou na pauta das prioridades. Terça-feira (10), a SSP confirmou que a 2ª Companhia da PM do município do Oeste passa, em breve, a ser Guarnição Especial de Fronteira.

Figura à frente dos trâmites, o vereador Rudnei de Amorim (DEM) que divide os créditos com o colega Juarez Soares (PPS) garante que as reivindicações de Tijucas serão atendidas. “Teremos sucesso. Falei com o major Sebastião (Jefferson Sebastião Vieira, comandante da PM no Vale do Rio Tijucas), e ele me confirmou que, depois que estivemos na audiência, rodou em dez dias o que não havia rodado em dois anos”, diz o parlamentar.

Amorim salienta, ainda, que o secretário de Estado tem grande interesse na guarnição especial em Tijucas. “Grubba nos disse: ‘eu quero! Para nós (da SSP) é melhor. Vem o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e atende todo o Vale. Atualmente, temos que deslocar agentes de Balneário Camboriú, e essa região é perigosa’. Os pedidos estão na mão dele para alguns ajustes burocráticos, e para encaminhar ao governador, que deve sancionar”.

2 Comentários em “Fila furada”

  1. Lolo disse:

    Bla bla bla papo furado…kkkkkk

  2. Jorge Luiz disse:

    Entendemos o esforço dos meninos, mas não podemos desconsiderar que essa questão da Guarnição Especial ou criação de um novo Batalhão já está em estudo faz tempo…

    Se realmente se confirmar, os créditos não devem ser concedidos apenas aos dois meninos ou deve???????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?