terça-feira, 30 de setembro de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Hora do adeus

Postado em 11 de agosto de 2025
Foto: Brenno Gonçalves/LDF

Primeiro, o ingresso do correligionário – desde os tempos de PDT – Erivelto “Danone” Leal dos Santos (PL) na superintendência da FME (Fundação Municipal de Esportes), e agora a adesão, quase certa, de Renato Laurindo Júnior (PL) ao grupo governista, provavelmente na futura Casa Civil. As perdas têm sido demasiadamente sentidas pelo empresário Thiago Peixoto dos Anjos, candidato a prefeito apoiado por ambos nas eleições de 2024 em Tijucas.

Para estancar a sangria, o segundo colocado na recente disputa majoritária teria decidido responder drasticamente. E comunicado ao presidente municipal do PL, seu parceiro de chapa Fernando Fagundes, a desfiliação do partido. Posição definitiva, sem volta.

De acordo com fontes do Blog, Peixoto dos Anjos estaria programando um ato oficial para sexta-feira (15), quando deve anunciar publicamente a decisão. O destino do empresário ainda seria desconhecido, mas os maiores indícios apontam para o MDB, com o qual vinha conversando frequentemente.

8 Comentários em “Hora do adeus”

  1. Netto disse:

    Ainda bem que esse não tem chance nenhuma de ser prefeito.

    Não tem palavra, pula de lado o tempo todo, não mora aqui, e não consegue explicar como ficou rico tão rápido.

  2. Nacir Abdala disse:

    Correto Tiago.
    MDB te espera não se mistura c9m políticos que trocamos.os votos dis eleitos por barganhas.

  3. Júnior disse:

    André do Bosque, que líder? Que ideologia politica? Todos, sem exceção só pensam em se eleger. Danone, Claudio do Jornal, Thiago….entre outros estavam todos no PDT, abandonaram o barco pois queriam um partido onde teriam chance de se eleger. Estão errados? Não sei, mas não me venha com ideologias, até porque vocês escolheram o PL por causa da popularidade do Bolsonaro. Daqui a pouco até o partido NOVO está com a situação, pois se realmente são de direita, o caminho mais correto será a situação ou vão virar tudo MDB?

  4. André do Bosque disse:

    Liderar para reconstruir um grupo e fortalecê-lo envolve criar um ambiente de confiança, definir objetivos claros, promover a comunicação aberta e estimular o desenvolvimento individual e coletivo. Um líder eficaz inspira, motiva e guia a equipe, utilizando diferentes estilos de liderança conforme a situação e as necessidades do grupo. Por conta de um ou dois… tomou essa decisão? Quem é líder e se move pelo propósito correto, faria diferente. Nessa hora as intenções se revelam. Esperando essa reunião.

  5. Jacinto Roubado Pereira disse:

    É vergonhoso o conluio entre legislativo e executivo. Uma cidade sem oposição fica a mercê de negociatas e roubalheiras. O preço do iogurte foi caro. O povo desempatado vê o seu dinheiro ir pelo ralo.

  6. Elizabeth Dutra disse:

    Caros Vereadores Renato e Danone, como voces vão explicar aos seus eleitores que votaram em vocês por mudanças, cade suas ideologias politicas, será que vocês não tem vergonha dos eleitores e seus pares? Tiago você está CERTO pois eu não ficaria no lado de TRAÍRAS, que só pensam em SI E NAO NO MUNICIPIO!!

  7. Gustavo Borges disse:

    Infelizmente alguns novos politicos de Tijucas que iniciaram uma carreira promissora, trocaram um futuro político por quatro anos numa secretaria ou por cargos e empregos para seus amigos, familiares e cabos eleitorais. Trocaram o respeito do eleitor pela pecha de comprados. Jogaram no lixo uma história política que os levaria além de um simples vereador. Trocaram isso por um sonho? Por Tijucas? Não se enganem eleitor. Trocaram isso vocês sabem melhor do que eu porque. Mas o povo está atento e a tudo vê. 2028 tem mais.

  8. Júnior Santos disse:

    Finalmente uma atitude. Abandonar o barco dos vendidos é respeitar o recado que as urnas deram em 2024.

Os comentários estão fechados.

O que você procura?