Linhas ao léu
29
Em artigo parco de fundamentação, baseado sucintamente em comentários do Facebook e opiniões severas – e muito particulares –, o diário itapemense O Atlântico decidiu tomar para Cristo o prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha (PSD), no editorial de ontem. Na publicação, o jornal destacou que a cidade “sofre as consequências do voto inconsciente”, que o chefe do Executivo “não mostrou a que veio”, que a “ineficiência no quadro é visível” e que a gestão do município é “apática”.
Para compor o texto, o diretor geral Ricardo Gabeluca – que é natural de Ponta Grossa, está em Itapema e assina a coluna – pinçou comentários em perfis de motejo, como a página Tijucas M1L GR4U, e cravou que em Tijucas há um governo “pouco qualificado intelectualmente para o desafio que se propôs”. Ele cita, ainda, como exemplo de “má gestão”, a “promessa falsa e descomprometida” com a “ponte Vulcão (sic) Viana, no bairro Joairá (sic)“, surpreendentemente na semana em que, segundo o anúncio da administração municipal, iniciam-se as obras de reconstrução da histórica Ponte Bulcão Viana, entre os bairros XV de Novembro e Pernambuco.
Por fim, e para justificar o prognóstico de “uma gestão frustrada na incapacidade fundada no amadorismo”, o editorial conclui que “as consequências podem ser de fato o jargão popular ‘cada povo tem o governo que merece’, fundada na lei da atração, os iguais se unem”. Pois, então?!
Matéria com certeza paga por quem está com uma saudadezinha do poder Buá buá buá
Este cara, me recuso a falar o nome dele, pois no mínimo tem miopia..ou catarata. Ou é um daqueles que tomou um porre e amanheceu com enxaqueca e resolveu escrever bobagem….um tolo…Vai te catar escritor de jornalzinho de quinta categoria…..