terça-feira, 1 de abril de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Luz verde

Postado em 19 de dezembro de 2024
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: VipSocial

Como apontavam os prognósticos, a cerimônia de diplomação dos 13 vereadores eleitos de Tijucas serviu como sinal verde para que as conversas sobre a presidência do Legislativo saíssem do ponto morto e acelerassem.

As sondagens já foram retomadas e os contatos restabelecidos. Em tese, o bloco de oposição segue em maioria e, se unido, não teria dificuldades em eleger toda a mesa diretora da Casa do Povo, com placar de 8 a 5.

Mantida a base, os favoritos para o cargo seriam os vereadores reeleitos Erivelto Leal dos Santos (PL) e Cláudio Eduardo de Souza (MDB). A dupla, segundo se especula, já teria avançado em conversas para garantir a presidência por dois anos. Entretanto, dependeriam do aval dos colegas.

O vereador reeleito Esaú Bayer (PL), que integra o bloco, cumpre um roteiro de viagem em família e não participou da cerimônia de diplomação. Porém, tem a mesma pretensão dos colegas e garante ser nome certo na eleição interna, em 1º de janeiro.

DO OUTRO LADO

Do lado governista, a vitória no processo depende do convencimento de dois opositores. Diversas incursões já ocorreram. Os alvos, segundo fontes do Blog, teriam sido os vereadores Renato Laurindo (PL) e Flávio Henrique Souza (MDB).

6 Comentários em “Luz verde”

  1. José Luiz Debrusli disse:

    Não falta quem queira se vender.
    Alguns não se preocupam com caráter, mas sim com a sua conta corrente.
    Vamos ficar junto aos eleitores só observando.

  2. Elizabeth Dutra disse:

    É Léo o prefeito eleito não assumiu e seu futuro diretor do Samae já decretou o aumento de 5% na água, 5% na coleta lixo e 100% na tarifa de esgoto e o mais incrível que possa tá faltando água é o verão ainda não começou….!

  3. João Luiz Silva disse:

    Vendido é o que mais tem! Vendidos!

  4. João Luiz Silva disse:

    Elizabeth, o aumento do lixo não será de 5%, será de 39%.

  5. Neto disse:

    Votar em pé quebrado ou chupim dá margem para isso.

    Anota: até final de 2025, prefeito tem maioria folgada. Basta terminar obras que o moribundo iniciou na eleição. E fazer os secretários trabalharem. Naturalmente os arrombados vão procurar “oferecendo ” apoio pelo “bem do município “.
    PL e pmdb perdem metade da bancada.

  6. Carlos Alberto disse:

    Eu não sei porque o prefeito eleito deixa no cargo a atual secretária de Cultura e Turismo, parece que nem estamos no Natal e Fim de ano, pois visitando Bombinhas, Porto Belo e Itapema todas com decorações de Natal lindas e iluminadas e com diversas atrações culturais, enquanto em Tijucas NADA, que pena Tijucas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?