quarta-feira, 16 de julho de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Malas prontas

Postado em 15 de julho de 2025
Foto: Agência Naza/Divulgação

Coincidentemente – ou não –, a secretária de Educação de São João Batista, Sandra Rozélia Teixeira Albino, entregou a carta de exoneração ao prefeito Juliano Peixer (UNIÃO) logo na sequência da absolvição do vereador Teodoro Marcelo Adão (MDB) na Câmara.

De acordo com fontes do Blog, ela teria pressionado a base aliada para que o parlamentar, denunciante de um suposto caso de segregação racial em uma escola do município e réu em processo regimentar de perda de mandato no Legislativo, fosse cassado. Mas somente um voto apareceu.

O desgaste político, no entanto, teria sido apenas a gota d’água. Entre os motivos para a saída da secretária estariam, ainda, o desagrado com a remuneração do cargo – cerca de R$ 5,5 mil líquidos– e a vontade de regressar ao litoral, onde vivia antes de compor o colegiado da gestão batistense.

É a segunda baixa no primeiro escalão do governo de São João Batista. Antes, o advogado Cássio Lucas Gaboardi, agora ex-procurador geral do município, também deixou o posto e voltou ao serviço efetivo no departamento jurídico da prefeitura.

Sandra, entretanto, permanece no comando da Secretaria de Educação por mais alguns dias. Ela comunicou que se desligaria apenas depois do Desfile Cívico alusivo aos 67 anos de emancipação político-administrativa do município, agendado para sábado (19).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?