quarta-feira, 9 de julho de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Meia satisfação

Postado em 11 de junho de 2025
Foto: PMB/Divulgação

Enfim, o governo de Bombinhas enviou um relatório para a Câmara Municipal com a receita da TPA (Taxa de Preservação Ambiental) na temporada 2024/2025. No detalhamento, embora ainda sem a movimentação do período entre 15 de março e 15 de abril – último mês da cobrança –, o município afirma ter arrecadado mais de R$ 20 milhões com o pedágio.

A prestação de contas, prevista em Lei, era uma das constantes exigências da vereadora Lourdes Matias (NOVO) na tribuna do Legislativo, inclusive com ameaça de encaminhamento do caso ao Ministério Público. Mas, engana-se quem pensa que ela se deu por satisfeita.

Lurdinha quer, agora, que o prefeito Alexandre da Silva (PSD) convoque a prometida audiência pública e apresente à comunidade documentos comprobatórios dos recebimentos, a arrecadação bruta minuciada por categorias de veículos e, especialmente, os mecanismos e operações que envolvem a TPA.

3 Comentários em “Meia satisfação”

  1. Jose netto disse:

    Tem deputadx aí que se a investigação for adiante cai do cavalo, junto com o judiciarie que tapou os olhos para essa aberração?

  2. Renata Engelsdorf Fernandes disse:

    Tem Muitas Coisas para explicar… mas não é de agora que valores são esses (omitidos ) …
    E essa questão de valores …
    💵 não fecha …
    Coragem , competência à nossa Vereadora Lourdes Matias que com determinação e dedicação está presente mostrando a importância de Transparência, nesses momentos!!
    Vc é nossa maior força dentro da câmara de vereadores!!

  3. MEsoares disse:

    É isso os pagadores de impostos e moradores merecem saber onde vai parar o que é deles!!!
    👏👏👏👏

Os comentários estão fechados.

O que você procura?