quinta-feira, 25 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Montanha de gelo

Postado em 15 de setembro de 2016
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O juiz da comarca de Tijucas, Mônani Menine Pereira, determinou o afastamento imediato do diretor geral da Câmara Municipal, Jonathan Desidério, em atenção ao processo sobre a Operação Iceberg – que investiga o envolvimento de vereadores e servidores do Poder Legislativo na cessão indébita de diárias a parlamentares e funcionários que participavam de cursos inexistentes no Paraná entre 2013 e 2015.

Ontem, portanto, a Casa do Povo já operou sem direção geral. Nesta nova fase do processo, quatro gestores da época foram amplamente responsabilizados pelo esquema.

18 Comentários em “Montanha de gelo”

  1. Giovani disse:

    Semana que antecede as eleições teremos surpresa lá pelo dia 28 29 que na verdade não será surpresa …..

  2. Tucano Escaldado disse:

    Meu caro Léo vc como formador de opinião deveria informar aos seus leitores a decisão na íntegra do Juiz com o nome dos 4 ex-presitentes da câmara e suas penas!

    1. Léo Nunes disse:

      Não sou formador de opinião; sou noticiador. O processo corre em segredo de justiça. Não há penas estipuladas, uma vez que, como qualquer empenho judicial, existem vias de recursos. Abraços e obrigado pela leitura.

  3. Justiça agora é já disse:

    Seria demais frustrante não acontecer nada, afinal houve o erro do qual cortina de fumaça alguma deverá subestimar a inteligência do povo que de fato quer justiça.

  4. Antonio lopes disse:

    Léo conforme o Tucano vc é formador e noticiador, e já houve sentença e deve ser publicado hoje ou amanhã e vc sabe porque é bem informado! Se é que tu me entendes?

  5. Leão da ilha disse:

    O cadeado arrebenta no lado mais frágil que pena era muito luxo e flaxflu…kkkkk

  6. Eni disse:

    Correto Léo Nunes. Quem tem o poder de decisão e julgar é o juiz e os 13 também teriam que ser responsabilizadas . Os primeiros são os presidentes e o diretor que já foram presos nenhuma novidade até ai. Portanto os demais teram que responder incluindo o vice do PMDB que não
    Esta fora disso e também a vereadora tucana . Lei é lei para todos . Não sou de defender acredito que se tiver que devolver dinheiro e serem presos os 13 teriam que cumprir a risca . Se informe primeiro para depois criticar . Bomba vem e das grandes até às eleições para os dois partidos . O povo ficará assustado com apenas uma pessoa que não é vereadora mas militante de um partido . A verdade sempre vem à tona . Vamos esperar para vê quem é quem . Você que julga tanto deve ter uma vida muito limpa deve ser uma pessoa honestíssima de caráter . Olhe para dentro de vc e análise sua vida que deve ser uma bosta .

  7. Eni disse:

    Para o tucano mal informado. Que pena ? Vai entender um pouco de lei para depois escrever besteiras. Deves ser funcionário malandro que não trabalha e fica só criticando os outros. Por isso meu voto é nulo

  8. Carlos disse:

    Giovani
    Sempre teremos surpresas nas eleições principalmente na última semana. Muitas pessoas vão saber quem é quem . Teremos muitos alvos tanto da situação e oposição . Mas quem define uma eleição não é vc nem eu . É aquele que está quieto não segura bandeira não tem cargo comissionado não puxa saco para garantir ou esperando uma vaga para mamar 4anos . A surpresa será grande nesta eleição e não é com golpe baixo que irão se eleger . Análise e pense política é sempre será assim enquanto existir pessoas como você .

  9. Vanderci Alves disse:

    Gente é muita falcatrua..dá nojo …estes que meteram a mão no bolso do povo tem que pagar. Mas não entendi porque esperar chegar às eleições. Estas cobranças de ficha limpa deveria sair bem anterior a disputa.

  10. Antonio lopes disse:

    Eni vc deve ser um ou uma PHD em direito! Ou um puxa saco escrotoooooo!

  11. Josué Pereira. disse:

    Quero expressar minha opinião. Os 13 vereadores sem exceção são culpados e se beneficiaram do dinheiro público. Sobre as eleições, ela já está definida. Só não vê quem não quer p quem gosta de ser enganado. Eu também fiquei surpreso. Mas é a vontade da maioria dos eleitores.

  12. Jonas disse:

    O Carlos disse tudo . Quem vai decidir a eleição é o eleitor que está quietinho . E pelo que ti vendo tem muita gente quietinha em . Com certeza teremos uma grande surpresa nesta eleição . Pelo que sei nas reuniões de um certo partido do tem ido puxa saco e seus familiares . Na certa em busca de emprego pra família toda .

  13. Antonio lopes disse:

    Eni e Léo, o Tucano tinha razão pois já está nos meios de comunicação a pena e qto foi desviados, não está sob segredo de justiça vcs deveriam se informar melhor?????

    1. Léo Nunes disse:

      Quando o blog publicou a notícia – em primeira não, como de hábito – não havia qualquer outro registro na imprensa regional. Ademais, reitero: não há penas estipuladas. O que existe são previsões de pena em caso de condenação (que ainda não houve).
      Mas o conselho é bem-vindo. Vou me informar melhor.

  14. Serginho disse:

    Mas na lista dos “usupiões” , tem dois elementos famintos por dinheiro , EM e SC , engordaram a conta bancária….não é atoa que reformam casas e compram carros…..mais as festas…oh corja viu , que nojo destes patifes.

  15. C/ certez o que mais tem é gente participando de reunião, p/ conseguir o empreguinho de volta. Aqueles que o pmdb por maracutaia c/ certos secretarios, mandaram embora e agora tão querendo voltar.E nessa situação tem um monte de retardados, indo abanar bandeiras só pensando em si. E depois deixar a prefeitura como esta, nessa calamidade publica.Vote no pmdb , vota seus imbecis!!!! kkkkkk

  16. Rosemeri disse:

    Eu não entendo de lei e fico boiando e perguntando porque só quatro vereadores e um funcionários foram processados e os outro não? Não deveria ser os 13 vereadores? Não seria a mesma coisa que 13 ladrao roubar um banco e dividir o dinheiro e 2 ou 3 serem presos para pagar pelos demais? Não entendo. Espero espiclacoes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?