Mudança anunciada
Fotos: Arquivo/CMVT
O prefeito Maickon Campos Sgrott (PL) decidiu mudar o comando da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos. Os comunicados já foram feitos, tanto para a atual secretária Elizabete Mianes da Silva quanto para a futura, vereadora Maria Edésia da Silva Vargas (PP), e o prazo final para a troca seria a virada do mês.
Fotos: Arquivo/CMVTInternamente, o chefe do Executivo de Tijucas justificou que “precisava mudar”. Todos os trâmites, da decisão ao anúncio, foram concluídos em poucos dias. No meio da semana, Bete recebeu o aviso, e Déda, na manhã seguinte, o chamado. Na sexta-feira (13), Campos Sgrott confirmou o ingresso da vereadora no comando da pasta.
Fontes do Blog, no entanto, garantem que o prefeito vinha amadurecendo a ideia havia alguns meses. E que a parlamentar progressista teria deixado claro, desde a formação do colegiado, em janeiro de 2025, que queria uma colocação no governo. Juntou-se, portanto, a necessidade e a oportunidade.
Embora, de acordo com a programação oficial, a mudança esteja prevista para o início de março, o processo pode ser antecipado. A atual secretária teria confidenciado a amigos e familiares que pretende entregar o cargo antes do fim do prazo.
Com a nomeação de Déda no Executivo, abre-se espeaço para um suplente do PP na Câmara. O ex-secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula, o Tem, que somou 495 votos nas eleições de 2024, assume automaticamente a cadeira do partido no parlamento.
