domingo, 28 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Nossa cultura

Postado em 17 de fevereiro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Arte: Divulgação

Além da posse de dois membros, da performance literária com escritores de Vila Velha (ES) e do concerto dos violinistas do Instituto Mathilde Bayer, de Tijucas, a OATL (Oficial Academia Tijuquense de Letras) reúne imortais e convidados ilustres a exemplo do cineasta e historiador literário argentino Carlos Uriel Rosso, membro correspondente da entidade em Buenos Aires para a cerimônia de oficialização da nova diretoria, amanhã, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal.

À presidência da OATL, retorna o escritor Tonni Lima, que, há dez anos, sonhou, articulou e fundou a academia.

5 Comentários em “Nossa cultura”

  1. IIvone Zanella Cordeiro disse:

    Parabenizo a Oficial Academia Tijuquense de Letras pelo brilhante evento e, em especial, ao novo Presidente TONNI LIMA, que retorna à condução dessa instituição cultural. Desejo sucesso à equipe administrativa e a todos os escritores que se dedicam ao cultivo da linguagem da literatura nacionais. Saudações literárias!

  2. Parabéns OATL disse:

    Recentemente lendo um livro de contos do Escritor Tonni Lima, já em segunda edição, lançado na Argentina, li também seus livros infantil e entendi o mérito de um Tijuquense que mesmo humilde e sem padrinhos políticos ou empresários, chegou merecidamente onde chegou. Talento, simplesmente. Em 10 anos de Academia mostrou-se o que Tijucas não imaginou em seus 150 e tantos anos. Através da Academia de Letras muita gente passou a conhecer Celina Peixoto e Guilherme Varela, vários adultos,hoje, foram alunos que participaram da Academia Estudantil, criação de Tonni e o professor Odom da Luz, com demais Acadêmicos de Letras dessa valorosa casa. Ta aí uma coisa que muitos não valorizam, mas que o futuro cobrará, com certeza. Parabéns a nova diretoria…

    Julio D´Sá Gallott

  3. Professor Marcelo disse:

    Enriquece, honra e valoriza a produção literária de nossa região, a OATL.
    Uma entidade que, visualizando o passado e aprendendo com ele, tange os dias do presente, com notável habilidade, para construir projetos e ações que engrandecem a memória tijuquense, suas raízes, seus expoentes e a própria história, rumo ao futuro que, sem dúvida alguma, proporcionará aos homens e mulheres do BEM, do amanhã, motivos para orgulho, saudade e reconhecimento.
    Parabéns, Tonni Lima, que retorna à posição de líder dos escritores da São Sebastião do Rio Tijucas Grande. Cumprimentos à Marileide Lonzetti, pela profícua gestão e a todos os que fazem a OATL um referencial cultural catarinense!
    Recebam meu abraço!

  4. Nacir Abdala disse:

    Todo o cerimonial que aconteceu no dia 18 último estava divino. Tudo bem organizado, bem acolhedor. Aproveito para parabenizar o presidente Tonni Lima e o vice presidente Odon Luis da Luz e toda a diretoria.

  5. Academia de Letras de Tijucas, Única, Ofiicial disse:

    A Academia de Letras volta agora para as mãos das quais nunca deveria ter saido.
    Esses dois ultimos dois anos a Academia ficou apagada, sem eventos consideráveis sob o dominio de uma senhora arrogante e sem um pingo de tato para com as pessoas.
    Parabéns a nova diretoria: Tonni Lima, Odon, Sr Benjamim, Jéssica e Leandro, estendo aos demias escritores da Instituição tbm, meus votos de sucesso e crescimento literário. quem tem a ganhar com isso é o municipio de Tijucas, carente desse ramo cultual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?